Esportes

Niteroiense estreia com derrota no badminton dos Jogos Olímpicos

Imagem ilustrativa da imagem Niteroiense estreia com derrota no badminton dos Jogos Olímpicos
Fabiana Silva não teve boa atuação em sua primeira partida. Foto: Júlio César Guimarães/COB

A niteroiense Fabiana Silva não começou com o pé direito na disputa do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na abertura do Grupo H, nesta segunda-feira (26), a brasileira foi derrotada pela ucraniana Maria Ulitina por 2 games a 0 - parciais de 21 a 14 e 22 a 20.

Fabiana começou mal a partida, cedendo muitos pontos para a ucraniana - que aproveitou para construir uma boa margem de segurança, administrando o placar até o final do primeiro game. Já no segundo, a atleta de Niterói voltou bem mais ligada e dominou a parcial durante quase todo o tempo. Ela chegou a ter o game point (ponto para fechar o game) por duas vezes, com 20 a 18, mas sofreu a virada com quatro pontos seguidos.

Ela volta à quadra nesta terça-feira (27), às 22h20, para enfrentar a norte-americana Beiwen Zhang para tentar deixar a lanterna do grupo.

Vitória no masculino

Entre os homens, o Brasil conseguiu um melhor resultado. O Carioca de Jacarepaguá Ygor Coelho venceu Georges Julien Paul, da Mauritânia, também por 2 games a 0 - conquistando a primeira vitória brasileira na história do badminton olímpico. A partida também aconteceu nesta segunda (26).

Ele venceu o primeiro game com extrema facilidade, marcando 21 a 5. No segundo, mesmo com o mauritano tentando engrossar o caldo, ele alcanço 21 a 16 e confirmou o triunfo - se igualando ao japonês Kanta Tsuneyama na liderança do Grupo I. Eles se enfrentam pelo primeiro lugar nesta quarta (28), às 7h20.

Logo Enfoco

Pedro Chilingue

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Influenciador é preso em Florianópolis acusado de estupro em Niterói Especial população de rua em Niterói - Futuro miserável de esmolas <