Esportes

No dia do aniversário, Vasco visita o Operário-PR sem clima para festa

Imagem ilustrativa da imagem No dia do aniversário, Vasco visita o Operário-PR sem clima para festa
|  Foto: Foto: Rafael Souza/CRVG
Vasco busca nova vitória para se aproximar do G4. Foto: Rafael Souza/CRVG

O Vasco volta a campo neste sábado (21), às 19h, contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krügger, na cidade de Ponta Grossa, na rodada de abertura do segundo turno da Série B do Brasileirão.

Após cumprir suspensão, o goleiro Vanderlei deve voltar ao lugar de Lucão. O time de Lisca vem de duas derrotas consecutivas para Remo e Londrina. O desafio do Gigante da Colina é sair do meio da tabela e terminar a competição dentro do G4, para voltar à Série A do futebol brasileiro.

Em coletiva nesta sexta-feira (20), a diretoria administrativa do Vasco afirmou a viabilidade do clube. Os dirigentes confirmaram ainda que vão recorrer da ordem do Tribunal Regional do Trabalho para pagar de uma só vez uma dívida de R$ 93,5 milhões.

O presidente do clube, Jorge Salgado, também admitiu que vem aportando recursos pessoais no Vasco, mas não detalhou os valores já emprestados.

"Me causa constrangimento este assunto, não deveria falar sobre isto. Mas coloquei sim alguns recursos de maneira relevante, mas não me arrependo Se fiz isso é porque poderia fazer. Vou esperar para receber esses recursos", disse o dirigente.    

O Vasco completa 123 anos de história, mas, sem clima para a festa, a diretoria cancelou uma live comemorativa que seria transmitida pelas redes sociais.

Mudanças

O técnico Lisca tem sofrido para achar a formação ideal do Vasco. Por isso, mais uma vez, o comandante deve fazer alterações na equipe. Uma dela é certa: Juninho está suspenso e deve dar lugar a Bruno Gomes. Já as demais ainda são dúvidas. Na zaga, Ernando pode voltar à titularidade no lugar de Ricardo Graça.

No ataque, quem também pode voltar a ter chance é Gabriel Pec. Com isso, Sarrafiore é o favorito a ficar como opção no banco. Assim, o Vasco deve ir a campo com a seguinte formação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça (Ernando) e Zeca; Rômulo, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Sarrafiore (Gabriel Pec), Léo Jabá e Germán Cano.

Agência Brasil e Gazeta Esportiva

< Chega ao fim na próxima semana o programa de redução de salários e jornada Roger Machado é demitido do Fluminense após eliminação na Copa Libertadores <