Esportes

No sufoco, Botafogo vence Nova Iguaçu e está na final da Taça Rio

Publicada às 20h21/ atualizada às 20h40

Autor do gol, Pedro Castro comemora vitória do time. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo sofreu mas venceu na noite deste domingo (9), no Estádio Nilton Santos, a equipe do Nova Iguaçu e avançou à final da Taça Rio. O alvinegro precisava da vitória, já que empatou em 0 a 0 no primeiro jogo e o empate dava a vantagem ao time da Baixada Fluminense.


A equipe do técnico Marcelo Chamusca enfrenta o Vasco na disputa pelo título da Taça Rio. Com dificuldades de penetrar na difícil marcação da equipe do Nova Iguaçu, o Botafogo foi à frente em busca do gol para vencer o duelo.


Mais fechado, o Nova Iguaçu esperou a equipe alvinegra e adotou a estratégia do contra-ataque. Para aumentar o drama do time de General Severiano ainda teve o jogador Marcinho expulso, mas, no fim, conseguiu um gol e garantir a vitória.

O Jogo

Precisando vencer para ir à final da Taça Rio, o Botafogo dominou as ações da partida. A primeira chance surgiu logo aos 15 minutos, quando Marco Antônio lançou Pedro Castro, e o meia mandou no travessão.

Apesar do panorama da partida ter continuado, o Botafogo voltou a levar perigo só aos 35 minutos. Marco Antônio enxergou Matheus Nascimento dentro da área, tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. O Nova Iguaçu chegou com perigo apenas nos acréscimos. Dieguinho cobrou falta e obrigou Douglas Borges a fazer boa defesa. 

Na etapa complementar, os donos da casa mantiveram a pressão. Com isso, logo aos três minutos, Romildo arrematou de fora da área, mas sem endereço. O Botafogo desperdiçou outra chance antes mesmo dos 20 do segundo tempo. Marco Antônio fez grande jogada, passou por vários marcadores e tocou para Ronald, que chutou por cima do gol.

Por fim, os anfitriões chegaram ao gol aos 28 minutos. Pedro Castro recebeu passe no bico da área e acertou belo chute no ângulo, sem chance para Luís Henrique.Após Marcinho receber cartão vermelho faltando menos de 10 minutos para o apito final, o duelo ficou ainda mais emocionante. O detalhe foi que o meia havia entrado um pouco antes do gol do Botafogo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo criou uma grande chance. Rickson chutou de fora da área, mas a zaga tirou em cima da linha. Nos minutos finais, o Nova Iguaçu pressionou em busca do empate. No entanto, o Botafogo conseguiu se segurar para sair de campo com a classificação no Nilton Santos. 

Com Gazeta Esportiva

< Niterói retoma a aplicação da 2ª dose da CoronaVac nesta segunda Pedaços de foguete que partiu da China caem no Oceano Índico <