Esportes

Nova Iguaçu e Cabofriense lideram Seletiva; Friburguense afunda

Imagem ilustrativa da imagem Nova Iguaçu e Cabofriense lideram Seletiva; Friburguense afunda
|  Foto: Foto: Reprodução
Cabofriense venceu o Americano. Foto: Reprodução

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) a sexta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca. Restam apenas quatro partidas para cada equipe, e apenas um dos seis clubes conseguirão a vaga na elite do futebol estadual.

A Cabofriense recebeu o Americano e venceu por 2 a 1. Feitosa e Coutinho marcaram para o time da Região dos Lagos, enquanto Jackinha (contra) diminuiu. Os mandantes foram melhores durante toda a partida, tiveram um gol anulado e esbarraram em boas defesas do goleiro Victor.

O Nova Iguaçu subiu a serra e derrotou o Friburguense por 1 a 0. A partida foi decidida por Rafael Tanque, em cobrança de pênalti. O Frizão chegou a ter a posse de bola em alguns momentos, mas as melhores chances foram dos Laranjas.

Sampaio Corrêa e América empataram sem gols. O time de Saquarema chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e teve pouquíssimas chances de perigo.

Com os resultados, Nova Iguaçu e Cabofriense se isolaram na liderança com 13 pontos. A equipe de Cabo Frio fica com a primeira posição pelo número de gols marcados. Já o Friburguense, com um ponto, está eliminado da competição - já que restam apenas 12 pontos em disputa e os dois líderes se enfrentarão na última rodada.

Sampaio Corrêa, em terceiro lugar, com oito pontos, Americano, em quarto, com sete, e América, na quinta posição, também com sete, ainda têm chances. No entanto, nenhum depende apenas de seus resultados.

Na sétima rodada, a ser realizada no próximo sábado (6), o Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa, no Laranjão. O Friburguense sai para visitar o Americano, em Cardoso Moreira. Já América e Cabofriense duelam no Giulite Coutinho. Todas as partidas acontecem às 15h30.

< Baleado no pé após brigar com criminosos durante assalto em SG Frente fria promete derrubar a temperatura em Niterói nesta sexta <