Reforço

Nova parceira do Vasco tenta repatriar atacante ex-Milan

Jogador tem 32 anos e atua pelo Orlando City, dos Estados Unidos

Pato defendeu o Milan, mas não rendeu o esperado ao longo da carreira
Pato defendeu o Milan, mas não rendeu o esperado ao longo da carreira |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Em busca de nomes de peso para reforçar o Vasco, a 777 Partners estuda a possibilidade de repatriar o atacante Alexandre Pato, atualmente no Orlando City (EUA). O jogador tem interesse em voltar ao Brasil e consideraria o Cruzmaltino como uma possibilidade de destino para seu retorno.

Revelado pelo Internacional como uma grande promessa, logo foi sondado por gigantes europeus. No entanto, mesmo vendido ao Milan (ITA), não se tornou tudo o que se esperava. Ainda assim, defendeu grandes clubes, como Chelsea (ING), Villarreal (ESP), Corinthians e São Paulo.

Aos 32 anos, é uma das referências da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Como tem vínculo com o Orlando City apenas até o final do ano, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube visando 2023 ou mesmo buscar uma saída amigável.

A intenção do Vasco é trazê-lo já neste segundo semestre para evitar concorrência. No Brasil, há pelo menos outros dois clubes interessados - cujos nomes não foram revelados. Além disso, recentemente, o jogador se ofereceu para voltar ao Milan.

"Estou bem no Orlando City e ainda tenho contrato com eles, mas o Maldini [diretor técnico] sabe disso: estaria pronto para voltar ao Milan. Agora amadureci, tenho uma atitude diferente em relação ao futebol e talvez seja útil no relacionamento com os jogadores mais jovens", afirmou.

Na atual temporada, Alexandre Pato disputou 19 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências. Já em toda a carreira, são 421 jogos, balançando as redes 164 vezes e servindo os companheiros em 51 oportunidades.

< Polícia liberta duas reféns de criminosos armados em Niterói Ferido durante grave acidente em Niterói; bombeiros fazem socorro <