Cara nova

Novo técnico da Seleção Feminina faz primeira convocação

Arthur Elias foi anunciado nesta sexta, após demissão de Pia

Novo treinador já chegou convocando jogadoras
Novo treinador já chegou convocando jogadoras |  Foto: Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (1), o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina. Arthur Elias, de 42 anos, chega para substituir Pia Sundhage, demitida na quarta-feira (30), após ser eliminada da Copa do Mundo de 2023. 

"É um sonho realizado. Tenho 20 anos como profissional, como treinador de futebol. E 90% desses 20 anos dedicados ao futebol das mulheres aqui no Brasil. Me sinto muito realizado por esse cargo, por esse convite. Tenho certeza que vamos conseguir, em pouco tempo, mudar a mentalidade que nós temos aqui na seleção brasileira, dentro do futebol feminino no Brasil", disse Arthur Elias. 

Leia+: Pia Sundhage não é mais técnica da Seleção Brasileira Feminina

"Isso é uma missão que eu tenho. Dentro dessa missão é trazer resultados a curto prazo, já nos Jogos Olímpicos. Assim que penso. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, e vejo que posso contribuir para esse objetivo. Que a gente chegue no final desse ciclo com o futebol feminino muito mais forte", completou.

Arthur é um dos principais nomes do futebol feminino do Brasil. No comando do Corinthians, ele conquistou quatro vezes o Brasileirão (2018, 2020, 2021 e 2022), três vezes a Libertadores (2017, 2019 e 2021), além de outros títulos.

E o novo treinador já chegou trabalhando. Poucos minutos depois de ser anunciado, Arthur fez sua primeira convocação, e ele chamou 30 jogadoras para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. A principal novidade na lista de Elias é a atacante Cristiane, que ficou de fora da última Copa do Mundo por opção de Pia. 

"São 30 jogadoras convocadas. Período de convocação do dia 18 ao 26 (de setembro). A convocação não engloba nenhum jogo internacional. Foi uma decisão minha, porque também não tinham jogos pré-agendados. Eu achei muito positivo para nossa seleção nesse primeiro momento eu ter um grupo um pouco maior de atletas, passar as novas mensagens, as novas ideias dentro da seleção brasileira e também ter um período maior de treinamento com esse grupo. A partir da próxima data Fifa, vamos procurar organizar e conseguir preparar a seleção também com jogos internacionais, que é muito importante", disse Arthur Elias. 

Confira a lista completa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

< Regis Danese apresenta melhora e sai da UTI após acidente Hospital ganha iluminação especial para incentivar doação de órgãos <