Esportes
O adeus: Ronaldinho Gaúcho encerra sua carreira no futebol
Um adeus de quem contribuiu para o futebol mundial. Aos 37 anos, e ainda muito futebol para apresentar, Ronaldinho Gaúcho, encerrou a carreira de futebolista profissional. Roberto Assis, empresário e irmão do atleta, foi o responsável pela notícia.
"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande após o Mundial da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos no Brasil, na Europa e na Ásia. E, claro, estamos a combinar um jogo com a seleção brasileira", explicou o irmão e empresário de Ronaldinho, acrescentando que estes eventos terão o patrocínio de uma marca de artigos desportivos.
Ronaldinho Gaúcho foi eleito melhor jogador do mundo em 2005, tendo representado Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, AC Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro (México) e Fluminense. Nos últimos dois anos apenas participou em jogos de exibição, tendo ainda um deles agendado para o dia 1 de março, no México.
Em 2002, o craque esteve no elenco campeão da Copa do Mundo, na edição Japão-Coreia.
Durante este período, Ronaldinho alimentou sempre a possibilidade de voltar a jogar a um alto nível se aparecesse um projeto do seu agrado. Agora será o adeus definitivo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!