Esportes

"O Bota vai subir": combinação de resultados pode garantir acesso nesta quinta

Imagem ilustrativa da imagem "O Bota vai subir": combinação de resultados pode garantir acesso nesta quinta
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Goleada sobre o Vasco encaminhou ainda mais o acesso do Botafogo. Foto: Vitor Silva/BFR

Quando a fase dentro de campo é boa, a sorte também ajuda. Além de fazer sua parte, o Botafogo tem visto os resultados das outras partidas colaborarem para a sua volta antecipada à Série A do Campeonato Brasileiro.

No mesmo dia em que goleou o rival Vasco por 4 a 0 em pleno São Januário, o Alvinegro contou também com os tropeços de Guarani e CRB - adversários diretos na briga pelo acesso. Dos sete primeiros colocados da Série B, apenas Botafogo e CSA venceram na 34ª rodada.

Em jogo recheado de polêmicas, o Guarani empatou fora de casa com o Vila Nova em 2 a 2 na noite do último domingo (7). O VAR acabou não funcionando e prejudicou o Bugre. Logo em seguida, também no domingo, o CRB foi derrotado pela Ponte Preta, também fora de casa, por 1 a 0.

Já na abertura da 35ª rodada, na noite desta segunda (8), Avaí e CSA fizeram um confronto direto e empataram em 1 a 1 na Ressacada - resultado ideal para os botafoguenses. Agora, com caneta e papel em mãos, os torcedores fazem as últimas contas para poderem, enfim, soltar o grito de alívio de volta à Primeira Divisão.

Para isto, além de vencer a Ponte Preta fora de casa na próxima quinta (11), o Botafogo precisa apenas de um tropeço de Goiás ou CRB. O Esmeraldino recebe o vice-líder Coritiba, enquanto o CRB enfrenta o desesperado Londrina, também em casa - ambos na quarta-feira (10). Com pelo menos um vacilo entre os dois adversários, o Alvinegro garante sua vaga.

A equipe de Enderson Moreira chegaria a 65 pontos e, com apenas mais nove em disputa, não poderia ser ultrapassado devido ao número de vitórias.

< 'Tira nossas casas do papel': protesto contra o prefeito Axel Grael Niterói tem inscrições abertas para cursos gratuitos na Engenhoca <