Derrota

O sonho acabou! Fla perde e está fora do Mundial

Al Hilal agora espera o adversário entre Real Madrid e Al Ahly

Al Hilal deitou no Flamengo e levou a vitória
Al Hilal deitou no Flamengo e levou a vitória |  Foto: Reprodução/Twitter
 

O Flamengo fez sua estreia, na tarde desta terça-feira (6), no Mundial de Clubes, no Marrocos, e enfrentou o Al Hilal mas quem levou a melhor foi o time saudita, que venceu a partida por 3 a 2, com dois gols de Salem Al-Dawsari e um gol de Vietto. Os dois gols do Rubro-Negro carioca foram marcados pelo atacante Pedro.

Primeiro tempo

Com apenas 2 minutos de jogo, no primeiro ataque do time saudita, Vietto recebeu a bola na área e aproveitou a demora do goleiro Santos para sair do gol e Matheuzinho foi no corpo do jogador, derrubando ele na área e pênalti para o Al Hilal. Salem Al-Dawsari bateu bem no cantinho e converteu o primeiro gol da partida. O goleiro rubro-negro acertou o canto, tocou na bola, mas não conseguiu defender. 

Aos 4 minutos, Marega recebeu uma bola em alta velocidade durante um contra-ataque, assustando o time do Flamengo, mas David Luiz conseguiu chegar cortando a jogada. 

Nos primeiros 10 minutos, ficou um jogo nervoso para o Flamengo.

O Flamengo repetiu o início do roteiro na semifinal de 2019, quando também saiu perdendo por 1 a 0 para o próprio Al Hilal, mas virou no segundo tempo para 3 a 1.

O time carioca conseguiu retornar ao ritmo e acelerar suas jogadas, conseguindo ser efetivo em algumas jogadas, que terminaram nas mãos do goleiro saudita.

Aos 8 minutos, o Arrascaeta cobrou falta na área e Pedro subiu sozinho, cabeceou mas a bola passou na trave e saiu. Logo depois, aos 10 minutos, Ayrton Lucas foi efetivo pela esquerda e tocou para Gabigol, que não foi feliz na finalização.

O volante Gerson recebeu um cartão amarelo aos 14 minutos, ao simular um pênalti quando caiu dentro da área saudita. Não deixando passar um jogo sem levar cartão, Gabriel Barbosa, o camisa 10 da Gávea, levou cartão amarelo por reclamação. 

Mas não foi só Gabigol que reclamou. Os jogadores do Flamengo se queixaram muito com a arbitragem no início de jogo. 

E o Flamengo seguiu vivo no jogo, aos 19 minutos, Everton Ribeiro tentou um passe por cobertura. A defesa saudita afastou mal, e Matheuzinho rolou a bola para Pedro, e o artilheiro reverência pegou de primeira na área, no cantinho, para deixar tudo igual na partida. Pouco depois, quase a virada rubro-negra, Pedro deu um bolão para Everton Ribeiro na área, ele cruzou a bola que passou pelo goleiro, mas Gerson errou a cabeçada.

Léo Pereira passou a sentir um desconforto na coxa esquerda, preocupando o time do Flamengo.

Um jogo de estratégia, o Flamengo mesmo com a bola no ataque, recuou para Santos para evitar afobação do time, aos 29 do primeiro tempo. 

Ayrton Lucas tinha um divida forte com Saud e ficou caído no campo. Após atendimento, o lateral voltou para o jogo.

Com 40 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, David Luiz tiroi de cabeça. Mas jogadores do Al Hilal pediram toque de mão. O árbitro esperou o VAR, mas deixou seguir. 

Sequência de cartão amarelo, David Luiz recebeu uma por falta por trás em Vietto, e o jogador saudita segundos depois recebeu amarelo por falta por trás em Gerson. 

A arbitragem levantou a plaquinha, e o primeiro tempo ganhoi seis minutos de acréscimo. Já nesses primeiros minutos, Jang afastou mal para o Al Hilal e Pedro pegou a sobra e tentou um chute que foi bloqueado.

Aos 50 minutos dos acréscimos, Vietto caiu na área em disputa com David Luiz e Gerson, e Al Hilal pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. O VAR entrou em campo e o lance foi revisado e logo penalidade marcada, Gerson autor da falta, recebeu um segundo cartão amarelo e foi expulso aos 53 minutos do primeiro tempo. 

Salem Al-Dawsari cobrou o segundo pênalti para o Al Hilal, dessa vez ele deslocou Santos e virou o jogo para o Al Hilal. 

O primeiro tempo acabou com a vitória parcial do time saudita na semifinal.

Segundo tempo

Rolou a bola no segundo tempo e já começou com chance de gol para o Flamengo, que não se deixou intimidar por ter um a menos em campo. Os jogadores rubro-negros conseguiram bons passes, porém não conseguiram ser efetivos.

Aos 6 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento, Pedro escorou para trás, e Gabigol chegou batendo de primeira, mas foi bloqueado na hora h. Na sobra, Ayrton Lucas cruzou mais uma, mas deu de graça para o goleiro. 

O volante Pulgar, que entrou no segundo tempo, foi amarelado aos 10 minutos, por falta dura em Vietto. 

Aos 12 minutos, o Al Hilal assustou o Flamengo, o jogador Marega invadiu a área fazendo fila, ao chegar na linha de fundo e tocou para trás, Khalifa chegou batendo forte e carimbou o travessão, quase que o time saudita fez o terceiro. E tompu pressão, o Al Hilal não deixou de pressionar, Vietto arriscou um chute que parou nas mãos de Santos. 

Mas o Flamengo revidou, Matheuzinho chegou na linha de fundo adversária e cruzou para Gabriel que sozinho na primeira trave cabeceou para fora. 

Com uma paralisação na partida, Gabigol assumiu o papel de líder e foi em cada jogador pedindo calma para os seus parceiros de campo.

Thiago Maia erra em campo e Al Hilal aproveitou diversas oportunidades de ataque. Michael recebeu na lateral da área e cruzou para Salem chegar batendo, mas Pulgar travou a jogada.

Vítor Pereira arriscou e tirou Everton Ribeiro, um homem de criação, e colocou Everton no ataque. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, Vietto aproveitou o erro de domínio de Pulgar e arma um contra-ataque para o Al Hilal, Salem cruzou para o atacante que girou em cima de David Luiz e chutou sem chances para Santos defender. A bola bateu no travessão e entrou, o Al Hilal cada vez mais perto da final do Mundial de Clubes.

Thiago Maia recebeu cartão amarelo por falta em Salem, o time do Flamengo ficou nervoso dentro de campo. Com 28 minutos, o Al Hilal trocou passes e valoriza a posse de bola. O relógio jogou contra o Flamengo. 

O zagueiro David Luiz se machucou em campo e recebeu atendimento médico no gramado, mas voltou para o jogo.

Pedro não desistiu e marcou o segundo na partida, na pressão, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobra limpo para Pedro que só empurrou para dentro do gol vazio.

O segundo tempo não conseguiu ser ofensivo no segundo tempo, se defendendo dos ataques constantes do Al Hilal, o jogo ficou controlado pelos sauditas que levaram à vitória. E agora espera o vencedor da partida entre Real Madrid e Al Ahly.

< Defesa Civil decreta estágio de alerta em Niterói Homem morre depois de ser atingido por raio em Saquarema <