Logo Enfoco


    Copa

    Ochoa para Lewandowski, e México empata com Polônia no Grupo C

    Resultado deixa tudo embolado na chave da Argentina

    Publicado 22/11/2022 às 14:55 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ochoa defendeu pênalti de Lewandowski para segurar o empate
    Ochoa defendeu pênalti de Lewandowski para segurar o empate |  Foto: Divulgação/Fifa

    México e Polônia protagonizaram o segundo empate por 0 a 0 desta terça-feira (22) na Copa do Mundo do Catar. E isso só foi possível graças ao goleiro Ochoa, que defendeu pênalti cobrado por Lewandowski no Estádio 974 para evitar a derrota na primeira rodada do Grupo C.

    O confronto exótico começou lá e cá, com chegadas dignas de registro criadas por Lozano de um lado e Lewandowski de outro. Ao contrário do duelo entre Dinamarca e Tunísia, mexicanos e poloneses se lançavam ao ataque sem medo dos espaços deixados na retaguarda.

    A Polônia mostrava mais estruturação na criação de oportunidades a partir da saída de três. O México caprichava mais nas roubadas de bola, subindo as linhas e pressionando na saída de bola para já roubar a posse perto do gol adversário. Um choque de estilos.

    Apesar da movimentação bem maior em relação ao confronto anterior, as chances de gol também seguiam escassas. Com o ritmo um pouco mais reduzido depois dos 20 minutos iniciais, os dois lados pecavam na construção dentro do último terço de campo.

    A primeira oportunidade clara de marcar aconteceu aos 25 minutos. Após cruzamento de Sanchéz pelo lado direito, Vega subiu por trás da defesa e cabeceou cruzado, por cima. Ela descaiu e quase enganou o goleiro Szczesny, caindo ao lado da trave esquerda e saindo pela linha de fundo.

    O tão esperado duelo entre o goleiro Ochoa e o centroavante Lewandowski ainda não havia acontecido. Os dois grandes nomes de cada seleção, até então, desempenhavam atuações discretas dos dois lados a 10 minutos do fim da etapa inicial.

    Os mexicanos ensaiaram uma pressão nos minutos finais. Com o camisa 10 Vega se movimentando muito e flutuando por toda a zona de ataque, La Tri tentava infiltrar por todos os lados - mas era efetivamente bloqueada pelos poloneses.

    O intervalo chegou com um insistente 0 a 0 - que persistia desde o confronto anterior entre Dinamarca e Tunísia, para a tristeza dos apaixonados por Copa do Mundo. Foram 135 minutos sem redes balançando. Os técnicos precisariam trabalhar no vestiário para balançar as redes.

    Segundo tempo

    Enquanto o México voltou igual para a etapa complementar, a Polônia trocou o ala esquerdo Zalewski pelo volante Bielik. Nos primeiros movimentos, foram os mexicanos que dominaram a posse de bola, enquanto os poloneses ficaram mais retraídos. 

    Apesar da superioridade, foi a Alvirrubra que criou a primeira grande hipótese. Aos 11 minutos, em contra-ataque, Lewandowski foi lançado em profundidade, ganhou do zagueiro e foi puxado pela camisa antes de cair no chão. O VAR convocou o árbitro, que confirmou a infração.

    Na cobrança, o artilheiro do Barcelona assumiu a responsabilidade mas esbarrou no gigante Ochoa, que voou no canto esquerdo para fazer grande defesa e manter o placar zerado. Muita festa dos mexicanos nas arquibancadas. 

    O México tentou reagir e chegou perto de marcar aos 18. Edson Álvarez recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola ainda desviou em Henry Martín no meio do caminho, dificultando a boa defesa de Szczesny. Na sobra, a defesa afastou o perigo.

    Com medo de perder e se complicar no grupo após a zebra da Arábia Saudita sobre a Argentina, as duas equipes foram mais conservadoras na reta final da partida. Ambas tentavam marcar o gol da vitória, mas sem deixar muitos espaços no campo de defesa. 

    Aos 36, mais uma chance para os poloneses. Zielinski cobrou escanteio no segundo pau e Krychowiak tentou o chute cruzado para o meio da área, mas a defesa bloqueou providencialmente evitando o primeiro gol da partida.

    Nos minutos finais, as duas equipes tentaram o tento da vitória, sobretudo nas bolas aéreas, mas não conseguiram balançar as redes. Mais um empate para a terça de Copa, que foi magra em gols: apenas três, todos no duelo entre Argentina e Arábia Saudita. Cabe a França e Austrália salvarem o dia no jogo das 16h.

    Com o resultado, tudo embolado após a primeira rodada do Grupo C. A Arábia Saudita lidera com 3 pontos após bater a Argentina por 2 a 1; logo atrás, México e Polônia aparecem com um ponto cada; na lanterninha, a favorita Argentina está zerada após o vexame na estreia. As equipes voltam a campo no sábado (26).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Adolescente é esfaqueada a caminho da escola em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Arábia Saudita decreta feriado após vitória contra a Argentina

    Relacionados em Esportes