Esportes
Odair minimiza G-4 do Fluminense
O Fluminense embalou no Campeonato Brasileiro e alcançou o G-4 com a vitória sobre o Santos, neste domingo (25). A ascensão na tabela vem como consequência de uma série invicta de sete partidas na competição nacional.
Entretanto, a boa fase e o quarto lugar na tabela não empolgam o técnico Odair Hellmann. O comandante tricolor prefere manter a cautela em uma competição longa e que ainda não chegou na metade.
"Estamos em uma boa posição, que fizemos por merecer dentro do campo. Mas faltam muitos jogos pela frente e precisamos estar atentos. Futebol é como termina, não como começa e não como está no meio", ponderou em sua coletiva após o jogo no Maracanã.
"O segundo turno sempre é muito mais difícil, é a definição do campeonato, tanto na parte de baixo como em cima. Os jogos ficam diferentes, e precisamos continuar somando o maior número de pontos para continuar nesse patamar. É com muita tranquilidade que vamos seguir jogo a jogo mostrando nossa organização, nossa postura, nosso jogo, para conseguir os resultados", completou.
Disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem a vantagem de só entrar em campo uma vez por semana. Nesta segunda-feira (26) o elenco recebeu folga e se reapresenta na terça. Os treinos serão realizados todos os dias pela manhã até sexta, quando a delegação seguirá para Fortaleza na parte da tarde.
No sábado, o Flu enfrenta o Fortaleza no Castelão, às 21h, pela 19ª rodada do Brasileiro.
"Minha conta é buscar os três pontos contra o Fortaleza. A matemática é essa. Passo a passo, degrau a degrau para se consolidar na parte de cima. Estou feliz com o grupo, mas futebol é como termina na 38ª rodada. Então precisamos corrigir detalhes para estar lá", disse.
Para esta partida, Odair terá um desfalque de peso. Eleito melhor em campo contra o Peixe, o volante Dodi recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!