Esportes

Olimpíada: chefe do Comitê não descarta cancelamento de última hora

Imagem ilustrativa da imagem Olimpíada: chefe do Comitê não descarta cancelamento de última hora
|  Foto: Mais Notícias
Maioria do povo local também é contra a realização dos Jogos. Foto: Reprodução/Twitter

O chefe do Comitê Organizador da Olimpíada Tóquio 2020, Toshiro Muto, não descartou, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (20), um cancelamento de última hora do evento - que começa na próxima sexta-feira (23).

Indagado se os Jogos ainda podem ser cancelados em meio à alta nos casos de Covid-19, Toshiro disse que se manterá atento ao número de infecções pelo novo coronavírus e promoverá discussões com os organizadores se necessário.

"Nós concordamos que vamos convocar conversas entre cinco partes novamente. Nesse momento, os casos de coronavírus podem aumentar ou diminuir, então vamos pensar sobre o que devemos fazer quando a situação surgir", disse ele.

Até agora, são cinco casos confirmados de testes positivos para o novo coronavírus na Vila Olímpica. Os primeiros casos entre atletas foram revelados no domingo (18): dois sul-africanos se tornaram os primeiros registros da doença no espaço que acolhe os atletas. No sábado (17), uma pessoa não identificada, que não é atleta, foi o primeiro caso confirmado na Vila Olímpica. Uma ginasta americana também foi isolada da delegação ao ter a contaminação comprovada.

< Iniciativa de crédito facilitado é sucesso entre empresários de Maricá Prefeitura do Rio lança programa Emprega Juv para jovens cariocas <