Proteção aos animais

ONG entra com ação milionária contra a CBF por maus-tratos a gato

Caso aconteceu no dia 7 durante coletiva de Vini Jr.

Gato que invadiu a coletiva foi retirado do local pelo assessor de imprensa da CBF
Gato que invadiu a coletiva foi retirado do local pelo assessor de imprensa da CBF |  Foto: Reprodução
  

A cena envolvendo o assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o gato que invadiu a coletiva de imprensa da Seleção continua repercutindo. Após toda a polêmica da maneira como o felino foi retirado da bancada onde Vini Jr. concederia entrevista, a ONG Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal  decidiu entrar com uma ação contra a CBF alegando maus-tratos.

A ONG pede uma retratação pública e o pagamento de multa de R$ 1 milhão. O dinheiro será investido “para benefício da coletividade”. A pedida veio através das redes sociais do Fórum: “Promover mudança na sociedade faz parte dos nossos valores. Assim, não podemos normalizar situações que violem o direito dos animais, seja no Brasil ou em qualquer outro país”.

Na ocasião, enquanto Vinícius Jr. dava uma coletiva de imprensa ao lado do assessor da CBF, Vinícius Rodrigues, um gato "invadiu" o espaço e subiu na bancada onde eles estavam. Para dar prosseguimento na entrevista, Rodrigues pegou o felino e o jogou no chão. Porém, a forma como o assessor retirou o animal, gerou revolta em alguns.

Para finalizar, o Fórum disse: "Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais sejam objeto de reflexão para toda a sociedade".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (@forum.animal)

< Rapaz que filmou ‘assombração’ em Niterói fala sobre ocorrido Messi abre o coração após vitória da Argentina: 'Me sinto feliz' <