Brincadeira
'Operação goleada': Santos zoa nas redes após vitória contra Vasco
A equipe goleou o Vasco por 4 a 1
A OPERAÇÃO FOI UM SUCESSO! 👨🏼⚕️
— Santos FC (@SantosFC) October 1, 2023
Cirurgões santistas dão show na Vila Belmiro e operam uma goleada no Vasco. 4 a 1 pro Peixão, com gols de Marcos Leonardo (2), Tomás Rincón e Soteldo. pic.twitter.com/Jrz9J5JDx7
As redes sociais do Santos não deixaram barato após o triunfo da equipe contra o Vasco, neste domingo (1º), na Vila Belmiro. Após o duelo, o clube publicou uma foto com o placar da partida, e uma legenda com "operação goleada".
Leia+: Santos goleia Vasco com 2 de Marcos Leonardo e respira fora do Z4
A brincadeira faz menção aos debates entre santistas e vascaínos na internet. Marcus Salum, dirigente do América-MG, falou que existe uma "operação salva Vasco" após a derrota da equipe mineira para o cruzmaltino, em tom de reclamação da arbitragem do duelo.
Três dias depois, o coordenador de futebol do Santos Alexandre Gallo visitou a CBF, para "estreitar a relação com a entidade máxima do futebol brasileiro". Isso gerou incômodo em alguns vascaínos, já que o Peixe enfrentaria o Gigante da Colina no final de semana. Assim, criou-se um movimento de "operação salva Santos" nas redes.
O debate se acalorou após o pênalti marcado em Marcos Leonardo, na origem do primeiro gol santista neste domingo. Na visão de vários torcedores do Vasco, a penalidade não deveria ser marcada.
O Santos fez outros posts em tom de brincadeira, falando que a "operação foi um sucesso". A equipe goleou o Vasco por 4 a 1, com gols de Marcos Leonardo (duas vezes), Tomás Rincón e Soteldo. Com o resultado, o time escapou da zona de rebaixamento, e se encontra na 15ª posição, com 27 pontos conquistados.
Agora, o Santos volta a entrar em campo no próximo domingo (8), para encarar o rival Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Vasco terá pela frente o São Paulo, um dia antes, em São Januário.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!