Mercado da bola

Palmeiras acerta venda de joia do time por valor milionário

Endrick será a segunda maior transferência do futebol brasileiro

Endrick, à direita, posa com a camisa do Palmeiras ao lado do seu pai, seu irmão e Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Endrick, à direita, posa com a camisa do Palmeiras ao lado do seu pai, seu irmão e Leila Pereira, presidente do Palmeiras. |  Foto: Divulgação/Palmeiras
  

O Palmeiras anunciou a venda do atacante Endrick, de 16 anos, nesta quinta-feira (15), para o Real Madrid, da Espanha. O valor da negociação total gira em torno de 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 409 milhões na cotação atual). 

Com os valores envolvidos, o atacante do Palmeiras se torna a segunda maior negociação da história do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar, quando foi vendido para o Barcelona, também da Espanha. A negociação, em 2013, foi por 88,4 milhões de euros.

Por ainda ser menor de idade, o jogador ficará no clube até junho de 2024, quando completará 18 anos. Até lá, Endrick segue no Palmeiras e  prometeu continuar empenhado.

"Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores", contou a joia do Alviverde.

Inicialmente, o Verdão receberá 60 milhões de euros (cerca de R$ 337 milhões). O restante da operação, relativo a impostos, será pago pelo clube espanhol. “Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

< Jacaré corre atrás de moradores nas ruas do Piauí; veja vídeo Preso depois de tentar vender um carro para diversas pessoas <