Esportes
Palmeiras revive era do rádio em jogo contra CSA
A torcida do Palmeiras fez o que pôde para acompanhar a partida do Verdão contra o CSA, em Maceió, nesta quarta-feira (1º) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não foi televisionada e, além da transmissão pela Gazeta Esportiva, os palestrinos puderam acompanhar uma narração realizada in loco pela equipe da TV Palmeiras.
Antes da partida, o link disponibilizado mostrava uma contagem regressiva para o início da partida e da transmissão. No entanto, quando a bola rolou, o conteúdo seguiu sem ser apresentado. Para ver a transmissão, que focalizava apenas no rosto do narrador e da comentarista, foi necessário fechar a página e abrir outra, o que impediu alguns alviverdes desavisados de acompanhar o duelo por este meio.
A narração sem imagem, porém, não foi o suficiente para parte da torcida, que logo começou a procurar links piratas do jogo. Alguns dos milhares de torcedores presentes no Estádio Rei Pelé filmaram a partida e transmitiram através das redes sociais.
A partida terminou empatada por 1 a 1 e, com isso, o Alviverde, atual campeão brasileiro, somou importante ponto fora de casa na busca de seu 11º título brasileiro.
Durante o jogo, porém, a Globo, que detém os direitos de transmissão de partidas do CSA, mesmo sem poder exibir o Palmeiras, bloqueou as transmissões alegando quebra de direitos de imagem. Algumas contas de Facebook e Instagram, inclusive, chegaram a ser excluídas pelas empresas de mídias sociais. Até mesmo o golaço anotado por Raphael Veiga, no início da partida, ‘vazou’ logo nos primeiros minutos de jogo. Pouco tempo depois de o Palmeiras abrir o placar, a imagem do tento começou a circular nas redes.
É importante ressaltar que, além da Globo, os clubes que se sentirem prejudicados também poderão entrar com medidas legais contra os torcedores, depois de tentar identificação de quem tomou tal medida.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!