Faz a festa!

Palmeiras vence o América-MG e é bicampeão da Copinha

Gol do título foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo

Time do Palmeiras ergue a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023
Time do Palmeiras ergue a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 |  Foto: Reprodução/SporTV
 

O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, no estádio do Canindé, na tarde desta quarta-feira (25),  e se tornou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados por Rhaun Ribeiro e Patrick - por este último aos 47 minutos do segundo tempo - pelo lado palmeirense. Já para o time mineiro, Renato Marques marcou de pênalti.

As duas equipes entraram em campo tentando manter os 100% de aproveitamento na competição. Em um jogo bastante movimentado e emocionante, os donos de casa conseguiram abrir o placar aos 18 minutos da primeira etapa. Vitinho foi acionado pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para o artilheiro Ruan Ribeiro, que só precisou empurrar para o gol.

Leia +: CFB vai estrear novo modelo de VAR na Supercopa

O América-MG não se mostrou abatido e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Adyson invadiu a área e tentou o drible para cima do zagueiro Léo, que fez a falta, e o juiz marcou a penalidade.

Na cobrança, Renato Marques bateu, e o goleiro Aranha defendeu. Porém o juiz ainda não havia autorizado a cobrança e mandou o jogador bater o pênalti novamente. Na segunda tentativa, o camisa 9 chutou no meio do gol e empatou a partida.

Segundo tempo

Na volta para os 45 minutos finais, o América-MG voltou com tudo e chegou a balançar as redes aos 5 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Logo depois, aos 8, o goleiro Aranha foi obrigado a fazer uma linda defesa em cabeceio de Jonathan, para evitar a virada. A resposta veio aos 17 minutos, quando Kevin finalizou e acertou a trave do goleiro americano. 

No entanto o melhor estava guardado para o final. Já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, o volante Patrick marcou o gol após uma confusão na área em uma cobrança de escanteio. A bola sobrou para o jovem, que cabeceou e marcou o segundo gol do Verdão na partida, dando o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 para o Palmeiras.

Vale lembrar que, até o ano passado, o Palmeiras nunca havia conquistado a Copinha. E agora, o Alviverde comemora o segundo título seguido da competição.

< Bebê que nasceu em ônibus poderá voltar para os pais; entenda capa 260223 <