Esportes
Pandemia atrasa novo formato do Mundial e favorece times brasileiros
Não será em 2021 que veremos o novo formato do Mundial de Clubes. Devido à pandemia, a FIFA adiará planos de reformular completamente o torneio que reúne os clubes campeões pelo planeta.
O modelo tradicional, disputado pelo Palmeiras neste domingo (8), convoca apenas sete equipes e possibilita a times brasileiros disputarem apenas semifinais e finais - ou a disputa de terceiro lugar, em caso de derrota na estreia.
O novo desenho da competição, antes agendado para 2021, engloba 24 clubes - sendo, a princípio, oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas para os outros continentes. A execução, no entanto, acabou adiada e ainda não tem nova data para acontecer.
O motivo do adiamento, naturalmente, é a pandemia do novo coronavírus. Com as limitações para eventos e falta de datas devido ao caos que se tornou o calendário do futebol, a FIFA preferiu evitar mudanças bruscas.
Desta maneira, caso algum time brasileiro vença a Libertadores de 2021, estará diretamente na semifinal do Mundial de Clubes, em dezembro. Até agora, Palmeiras, atual campeão, e Internacional e Flamengo, líder e vice do Brasileirão, já estão garantidos na competição sul-americana.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!