Esportes
Paolo Guerrero: "Posso dizer que está descartado qualquer uso de cocaína"
Depois de um longo julgamento na sede da Fifa, em Zurique, com duração de mais de quatro horas, Paolo Guerrero saiu confiante de que conseguiu provar tudo o que deveria para não ser punido pela entidade máxima do futebol. O atacante do Flamengo e da Seleção Peruana revelou que está descartado qualquer uso de cocaína e aguarda a decisão final, que deve ser anunciada na próxima segunda-feira.
“Estou tranquilo e vim até a Suíça para provar isso. Posso dizer que está descartado qualquer uso de cocaína. Isso não conta mais e estou seguro da absolvição”, disse Guerreiro. “Foi um longo julgamento, mais de quatro horas, mas consegui utilizar todas as provas fundamentais”, completou o atacante.
Paolo Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal ativo da cocaína, após a partida contra a seleção da Argentina, pelas Eliminatórias. Assim que foi anunciado o resultado do exame, o atleta foi obrigado a cumprir a punição preventiva de 30 dias, que tirou o camisa nove da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, quando o Peru superou a Nova Zelândia, e das partidas do Flamengo, onde vem treinando de forma separada.
Presente na cocaína, a substância encontrada na urina de Guerrero também faz parte de um chá comum de ser ingerido no Peru. Os advogados do atleta utilizaram como justificativa o consumo do chá de folha de coca para a defesa. Além disso, a defesa diz contar com resultados convincentes de exames realizados com fios de cabelo do peruano para provar a inocência.
Guerrero ainda segue cumprindo a suspensão preventiva de 30 dias de duração. Assim que o período acabar, será dado o veredito em relação ao futuro do jogador, que alimenta esperanças de participar da Copa do Mundo pela seleção peruana.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!