Esportes

Paralimpíada será realizada em situação "muito difícil", dizem organizadores

Imagem ilustrativa da imagem Paralimpíada será realizada em situação "muito difícil", dizem organizadores
Japão atravessa pior fase da infecção por Covid-19 com a variante Delta. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Paralimpíada de Tóquio será realizada em circunstâncias "muito difíceis", disseram seus organizadores nesta sexta-feira (20), já que os hospitais da cidade-sede estão sobrecarregados no momento em que o Japão enfrenta sua pior onda de infecções de Covid-19, impulsionada pela variante Delta.

Faltando menos de uma semana para o evento, o jornal Asahi noticiou nesta sexta-feira (20) que um hospital de Tóquio recusou um pedido dos organizadores para receber casos de emergência dos Jogos, priorizando pacientes locais com Covid-19.

"Olhando a situação médica, não podemos evitar dizer que faremos a Paralimpíada no meio de uma situação muito difícil. O que fazemos se tivermos um caso que fica gravemente doente, dada a situação apertada dos leitos de hospital? Temos que ter um fluxo de contato alinhado e incluir os hospitais e instalações médicas neste fluxo de contato", disse Hidemasa Nakamura, autoridade responsável pela realização da Tóquio 2020, em coletiva de imprensa.

Os organizadores disseram que adotarão protocolos contra a Covid-19 na Paralimpíada, o mesmo "manual" usado durante a Olimpíada, que terminou no início deste mês.

Exames frequentes e outras restrições, como limitar a circulação de atletas e autoridades, mostraram-se eficazes para minimizar os riscos de infecção, acrescentaram.

Agência Brasil

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Covid-19 dispara no Rio e prefeitura pode adotar medidas mais rigorosas Vistoria itinerante do Detran segue para novos municípios <