Encantado
Payet exalta torcida do Vasco e se diz adaptado ao Brasil
'A paixão deles, às vezes, é irracional', disse o meia francês
O Vasco trouxe o meia Payet no meio desta temporada como a grande contratação do Cruzmaltino. O francês ajudou os cariocas na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e agora está de férias na França, onde exaltou a torcida vascaína.
"A minha tristeza por deixar o Olympique de Marselha foi rapidamente varrida pelo amor dos torcedores. A paixão deles, às vezes, é irracional. Mas, se eu tinha dúvidas, elas acabaram na minha chegada. O Brasil é mesmo o país do futebol", disse ao jornal francês Le Monde.
Leia +: Aos 42 anos, Nenê, ex-Vasco, renova com o Juventude
Leia +: Vasco renova com o zagueiro Maicon e se despede de Alex Teixeira
Payet falou também sobre a adaptação ao Rio de Janeiro e comparou a capital fluminense ao local onde nasceu.
"A culinária, o estilo de vida, a mentalidade das pessoas. Logo vi que havia muitas semelhanças com a Ilha da Reunião. A adaptação foi muito boa. Sinto-me como caminhando por Marselha, com gente falando de futebol a cada esquina", declarou.
Payet é presença certa no elenco do Vasco para 2024. O francês adiantou que espera ajudar a equipe a conquistar uma vaga na Libertadores no ano que vem.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!