Sondagem
Pedro no Botafogo? Dirigente revela conversa entre Textor e Landim
Durcésio Mello contou que americano tentou comprar centroavante
O Botafogo vive uma nova era após a venda da SAF para o americano John Textor. O Alvinegro gastou mais de R$ 65 milhões em contratações já nesta primeira temporada como clube-empresa. E, se dependesse do seu novo "dono", teria gasto ainda mais.
O presidente do clube social, Durcésio Mello, revelou nesta quarta-feira (12), em entrevista ao canal "Resenha com TF", no YouTube, que Textor se reuniu com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e tentou a contratação do centroavante Pedro.
O encontro aconteceu há alguns meses, durante a primeira visita do investidor após adquirir as ações majoritárias do futebol do Botafogo.
"Ele estava visitando, tínhamos que conhecer o prefeito, o governador e os três clubes do Rio. Já tivemos café da manhã com Eduardo Paes, com [Cláudio] Castro ainda não. Queria marcar encontro dele com os três presidentes, grandes figuras, Jorge Salgado, Mário Bittencourt e o Rodolfo Landim. Quando chegou, na primeira vez após assinar a SAF, Jorge Salgado não estava disponível, Mário estava na Colômbia, e aí fomos ao Landim, à Gávea, um papo de duas horas", contou.
Na conversa, diversos assuntos foram abordados. A intenção inicial era fortalecer as relações locais visando o crescimento do futebol carioca como um todo. No entanto, Textor não perdeu de vista a necessidade de reforçar o seu elenco.
"Falaram de Liga, de trabalhar junto, dos clubes estarem fortes. Lá pelas tantas, ele fez um pedido: "Bota preço no Pedro". Landim desconversou e mudou-se o assunto. A conversa rolou por mais meia hora, ele falou que não esqueceu que o Landim não botou preço no Pedro. "Não, sei que ele não está sendo usado, mas está muito bem aqui e paguei 14 milhões de euros", disse Landim, como se fosse assustar. A resposta do Textor foi "bota preço no Pedro". Se ele pedisse 20 milhões de euros, pagava na hora. Mas Landim não quis colocar e virou história", revelou.
Pouco tempo depois, o Flamengo trocou de técnico e Pedro virou titular com a chegada de Dorival Júnior. O centroavante entrou em grande fase e marcou muitos gols, chamando a atenção do técnico Tite e sendo convocado à Seleção Brasileira. Ele vive a expectativa de ir à Copa do Mundo do Catar, em novembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!