Camisa 9

Pedro Raul é apresentado no Vasco e sonha com a Seleção: "Objetivo"

Atacante é o primeiro reforço da era SAF

Pedro Raul foi apresentado como novo camisa 9 do Vasco
Pedro Raul foi apresentado como novo camisa 9 do Vasco |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
  

Primeira contratação da era SAF para a próxima temporada, Pedro Raul foi apresentado nesta segunda-feira (19) como o novo camisa 9 do Vasco. O atacante assinou contrato até 2025 e falou com a imprensa, destacou algumas qualidades e seu maior objetivo: chegar a Seleção Brasileira.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols e sendo um dos destaques da temporada, Pedro Raul se valorizou no mercado e foi sondado por diversos clubes do Brasil e do mundo. Mas o atacante escolheu a proposta do Cruz-Maltino e retorna ao Rio de Janeiro, onde já teve uma passagem pelo rival Botafogo, em 2020.

"Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube. Tive outras oportunidades de vir para cá, mas infelizmente não deu certo. Quando recebi a ligação do Paulo Bracks, deixei claro aos meus empresários que era o que eu queria. Tenho o objetivo claro de chegar à Seleção e vou trabalhar muito para isso. Vou ajuda do Vasco a se restabelecer, oportunidade de trabalhar para fazer história. O Vasco é um clube gigante, tem que disputar grandes coisas. É um grupo jovem, esse ano tenho certeza que tudo vai dar certo com o apoio da torcida" disse Pedro Raul.

Comprado por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,5 milhões na cotação atual), o atacante espera manter a boa fase e sonha em marcar seu nome na história do clube, assim como os ídolos Roberto Dinamite, Romário e Edmundo. "Meu objetivo é ser melhor do que fui em 2022. Quero repetir, dar sequência e assim conseguir esses números. O camisa 9 é a referência das equipes, o jogador que fica mais perto do objetivo de todo time, que é o gol. Acredito que estou pronto para assumir esse desafio. Vou trabalhar muito todos os dias para estar à altura para ser o camisa 9 do Vasco".

Sorridente, Pedro Raul falou das suas características, expectativas e sonhos com a camisa do Cruz-Maltino
Sorridente, Pedro Raul falou das suas características, expectativas e sonhos com a camisa do Cruz-Maltino |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
  

Trechos da entrevista

Seleção Brasileira

"Todo clube do tamanho do Vasco tem que ter jogadores na Seleção. Tem que buscar esse perfil, é cabível e vou dar minha vida para o Vasco ter um jogador na seleção brasileira, não nego que é meu principal objetivo. Sei que tenho que render em campo, fazer meus gols e trabalhar muito".

Características 

"Me vejo como um centroavante que pode jogar fora da área, mas claro que a área é meu lugar preferido. Gosto de ter a bola, participar da criação, tenho mobilidade, não sou um cara que fica parado na frente. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao que o Maurício quer. Dentro da área estou mais próximo do gol, que é o que eu busco do início ao fim no jogo, mas se tiver que ajudar atrás eu vou dar meu melhor. O coletivo é o mais importante, não tem camisa 9 que ganhe jogo sozinho. Podem esperar um Pedro que vai dar a vida em campo para honrar esse manto".

Projeto SAF do Vasco

"Todo clube que vem da Série B passa por um processo de reestruturação, de montagem de elenco, e eles me passaram uma confiança na SAF, de um projeto que vai montar um grupo competitivo. É um projeto de médio-longo prazo, acredito que é um projeto que se encaixe comigo, de ter a segurança de jogar em um grande clube, em um gigante como o Vasco, e ter a certeza de que vai em busca de títulos também".

Expectativa 

"São processos, vamos passar por um momento de volta para a Série A, uma competição muito difícil. Acho que vai ser a mais difícil de todas, porque os clubes estão se reestruturando fora de campo. Temos que tratar todo jogo como final. Principal objetivo do Vasco para mim é fazer um ano tranquilo e, ao longo da temporada, buscar coisas maiores. Acho que é possivelmente".

< Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil Casimiro e Anna Beatriz se casam após adiar data devido à Covid-19 <