Liberado
Pedro volta a treinar com bola após grave lesão no joelho
Atacante do Flamengo está parado há sete meses

Após sete meses de recuperação intensiva, o atacante Pedro está de volta aos treinamentos com o elenco do Flamengo. O camisa 9, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro de 2024, foi liberado pelo departamento médico do clube e se juntou aos companheiros no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (31).
Pedro, que se lesionou durante um treinamento com a Seleção Brasileira, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Desde então, ficou fora dos campos, com a última partida realizada no início de setembro de 2024, quando o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Naquela partida, Pedro ainda marcou o gol rubro-negro, mas sua sequência de jogos foi interrompida de forma abrupta.
Apesar de sua ausência prolongada, o centroavante fez uma temporada de destaque em 2024, com 32 gols em 45 partidas, sua melhor média desde que estreou no profissional. Em números absolutos, o atacante teve seu melhor ano em 2023, quando anotou 35 gols em 61 jogos. A lesão, portanto, frustrou a possibilidade de Pedro alcançar novos recordes, mas a recuperação tem sido bem-sucedida.
No Instagram, Pedro comemorou seu retorno aos treinos. "De volta! Estava com saudade de estar junto a todos. Somente agradecer a Deus", escreveu o jogador.
A expectativa agora é para o retorno de Pedro aos gramados, com a data de abril apontada como a mais provável para sua estreia após a lesão.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!