Esportes
Pelé não vai para Rússia receber homenagem
A CBF e a organização do amistoso da seleção brasileira contra a Rússia haviam preparado uma homenagem ao rei Pelé, mas ele não poderá ir a Moscou nesta sexta-feira (23). Há 60 anos, o ex-atleta fazia sua estreia em Copas do Mundo justamente contra a União Soviética, que entre 1922 e 1991 abrangeu 15 repúblicas, entre elas a Rússia.
Segundo a assessoria de Pelé, em razão de dores no joelho, os médicos recomendaram repouso nos próximos dias. O ex-futebolista tem sofrido com problemas de locomoção. Desde 2012, já passou por cirurgias no fêmur, no menisco e na coluna.
Ele compareceu de cadeira de rodas no sorteio dos grupos da próxima Copa, em dezembro de 2017, também em Moscou. E há uma semana, usou andador em São Paulo.
Um vídeo de um minuto e meio com imagens históricas de Pelé seria exibido no estádio Luzhniki, palco do amistoso desta sexta-feira, e também da abertura e final do Mundial-2018. Ele ainda receberia uma placa e entraria em campo num corredor formado por jogadores brasileiros e russos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!