Crise

Pergunta sobre goleiro foi pedido de Paulo Sousa, diz repórter

Éric Faria afirmou que questionamento foi "encomendado"

Coletiva de Paulo Sousa segue rendendo polêmicas e crise interna no Flamengo
Coletiva de Paulo Sousa segue rendendo polêmicas e crise interna no Flamengo |  Foto: Gilvan de Souza/CRF
 

Mais um capítulo da crise envolvendo Paulo Sousa e Diego Alves no Flamengo. Segundo o jornalista Éric Faria, a pergunta realizada por Fred Huber, do Globo Esporte, que originou toda a confusão, foi na verdade um pedido do próprio treinador português.

"Inclusive vou trazer um bastidor aqui. Essa pergunta foi encomendada pelo Paulo Sousa para um repórter que estava na coletiva. Ou seja, ele imaginou que ninguém fosse tocar no nome do Diego Alves e ele sentiu a necessidade de falar exatamente isso o que a gente ouviu", afirmou, ao vivo, durante o Seleção SporTV.

Rhuan Ramos
 

Na sequência, o próprio repórter autor do questionamento na coletiva pós-jogo admitiu que recebeu a informação de que o treinador estaria insatisfeito com o experiente goleiro e utilizou o tema para perguntar.

O tema ganhou repercussão nas redes sociais. Torcedores interpretavam as informações de formas diferentes e o próprio Eric Faria achou necessário se posicionar e esclarecer a polêmica.

Alguns torcedores ficaram na bronca com Eric, acusando-o de jogar ainda mais lenha na crise vivida pelo Rubro-Negro. A diretoria do clube ainda não se posicionou sobre o assunto - o que também vem irritando e muito os flamenguistas.

Entenda o caso

Diego se queixou de dores no aquecimento da partida contra o Botafogo, no último dia 8, e esteve afastado por lesão desde então - mas teria se colocado à disposição para o jogo desta terça (17). Questionado sobre as condições atuais do camisa 1 e sobre qual o planejamento para o jogador, Paulo deu resposta atravessada.

"Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar. Os processos aqui não são assim. O jogador tem que treinar para poder jogar, e ele não treinou desde o jogo contra o Botafogo" disse Paulo Sousa.

< Filho de Rihanna com A$AP Rocky nasce nos EUA, diz site Fusca enguiça e quase deixa noiva na mão no dia do 'sim' <