Esportes
Pérolas Negras vence os dois turnos do Carioca, mas pode ficar sem vaga na A2
A Academia de Futebol Pérolas Negras, equipe de Resende em franca ascensão no cenário do futebol alternativo, comemorou nesta quarta-feira (24) o título da Taça Waldir Amaral, o segundo turno da Série B1, a terceira divisão do Campeonato Carioca, ao derrotar o Serra Macaense nos pênaltis por 4 a 1 (1 a 1 no tempo normal).
A equipe já havia vencido também a Taça Maracanã, o primeiro turno da competição. No entanto, nem assim o clube garantiu o título e o acesso à Série B2. Isto porque o regulamento criado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro impõe uma "grande final" caso outra equipe esteja na liderança da classificação geral.
O Pérolas é o segundo colocado na pontuação total do campeonato - somando os dois turnos - com 19 pontos ganhos. O líder, no entanto, é o Olaria, com 23 pontos. Desta forma, as equipes se enfrentam nos dias 28 de novembro, na Rua Bariri, e 1º de dezembro, no Estádio do Trabalhador, ambos às 15h.
A única vantagem da equipe de Resende é jogar por dois resultados iguais - a famosa vantagem do empate. O vencedor leva a taça e também a vaga do Duque de Caxias, rebaixado na Série A2, a segundona do Estadual. Além disso, o Pérolas Negras venceu também a Copa Rio, derrotando o Maricá e garantindo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!