Duelo

Peru e Austrália lutam para ir à Copa; veja quem se classificou

Partida teve poucas oportunidades

Partida valia a penúltima vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018
Partida valia a penúltima vaga na Copa do Mundo da Rússia, em 2018 |  Foto: Seleção Australiana de Futebol
 

A Austrália se classificou para a Copa do Mundo do Catar em partida contra o Peru no estádio Al Rayyan, no país, na tarde desta segunda-feira (13). A decisão foi definida nos pênaltis.  

Peru e Austrália buscavam uma vaga para a sua quinta participação em Copas dos Mundo. O sul-americanos lutavam por sua segunda seguida. Os autralianos, por outro lado, vem de quatro de Copas seguidas.

Costa Rica e Nova Zelândia irão jogar na tarde desta terça-feira (14) pela última vaga para a Copa. 

Velhos conhecidos

Jogaram essa partida o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que defendeu o Flamengo entre 2017 e 2019. Além dele, o mei Christian Cueva, que defendeu o São Paulo entre 2016 e 2018 e o Santos em 2019.

O Jogo

A partida teve pouquíssimas oportunidades desde o início, fazendo com que o primeiro tempo fosse considerado ''chato'' pelos telespectadores neutros. A torcida peruana, no entanto, apoiou durante todo o jogo.

No segundo tempo, as seleções voltaram com um ritmo levemente mais intenso, mas não o suficiente para criar muitas chances. A Austrália foi quem chegou mais tempo de marcar no tempo normal. 

Na prorrogação, os peruanos foram superiores, colocando, inclusive, uma bola na trave após uma cabeça. Tudo isso não foi suficiente e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o placar foi 6 a 5.

< Fora do Oscar, Will Smith pode retornar com continuação de sucesso Últimos dias para se inscrever no concurso do IBGE; confira <