Esportes
Philippe Coutinho mira futebol brasileiro para voltar à Seleção antes da Copa
O meia brasileiro Philippe Coutinho, pouco aproveitado no Barcelona, vê o futebol brasileiro como boa opção para voltar ao radar do técnico Tite. O jogador de 29 anos já comunicou aos seus representantes o desejo de encontrar um clube de ponta, por empréstimo, para voltar a atuar em alto nível e integrar a Seleção Brasileira na Copa do Catar.
As torcidas de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras se animaram com a possibilidade - mas ainda não há movimentação por parte das equipes. O alto salário do armador pode ser um entrave, já que o Barcelona dificilmente aceitaria dividir os vencimentos durante o empréstimo. Segundo informações da imprensa espanhola, Philippe recebe algo em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões) por ano.
Os culés desembolsaram mais de 120 milhões de euros (R$ 778 milhões à época) para tirar Coutinho do Liverpool em 2018. No entanto, o jogador nunca conseguiu render seu melhor na Espanha - sendo inclusive emprestado ao Bayern de Munique, na temporada 2019/20, onde também não mostrou o futebol que o fez surgir no Vasco e brilhar na Inglaterra.
O que poderia viabilizar a vinda de Philippe seria um empréstimo curto de seis meses - com a equipe receptora pagando pelo menos 30% dos rendimentos mensais do jogador. Um segundo plano, segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol, seria voltar à Inglaterrra - também por empréstimo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!