Susto

Piloto sofre grave acidente em corrida da Fórmula 1; veja o vídeo

Guanyu Zhou parou apenas na grade da arquibancada

  

O piloto chinês Guanyu Zhou, que corre pela equipe da Alfa Romeo na Fórmula 1, sofreu um grave acidente neste domingo (3) logo no começo do GP da Grã-Bretanha. O carro de Zhou foi parar na arquibancada, quase atingindo os presentes no local.

O acidente envolveu os carros de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Esteban Ocon (Alpine), George Russell (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine), Alexander Albon (Williams), além de Guanyu Zhou. Tudo começou na largada depois de Gasly tentar fazer uma ultrapassagem entre os carros de Russell e do chinês.

No entanto, não havia espaço e o piloto da Alpine acabou tocando no piloto da Mercedes. Com o impacto, o carro de Russell colidiu com o de Zhou. A Alfa Romeo capotou e deslizou por metros, gerando faíscas e fumaça. O carro do chinês ultrapassou a barreira de pneus, que serve para proteção contra batidas, e parou apenas na grade da arquibancada.

Por causa da batida, a corrida ficou 54 minutos paralisada, o que causou momentos de tensão em todos os presentes para saber o estado de saúde do piloto da Alfa Romeo, que ficou por alguns momentos de cabeça para baixo com o carro deslizando pela pista. George Russell chegou a sair de seu carro para socorrer o companheiro de profissão.

Entre os envolvidos no acidente, Zhou e Albon foram encaminhados para para o Centro Médico de Silverstone, onde fica localizada a pista. O chinês e sua equipe anunciaram pelas suas redes sociais que estava tudo bem e ele estava consciente. O piloto já foi liberado pela equipe médica e agradeceu ao Halo, um equipamento de proteção contra acidentes que fica em cima dos carros.

Estou bem, tudo limpo. Halo me salvou hoje. Obrigado a todos por suas mensagens gentis! Guanyu Zhou, Piloto
  

Depois de passar pelo Centro Médico, Albon foi levado de helicóptero ao Hospital Coventry para melhores exames. Russel foi liberado após avaliações de médicos ainda na pista.

A corrida voltou e terminou com a vitória do espanhol Carlos Sainz (Ferrari), a primeira da corrida. Sérgio Pérez, da RBR, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio.

< Vidal já é aguardado no Rio para assinar com o Flamengo Aos 88 anos, morre autor da Lei Rouanet no Rio <