Na mira da polícia
Polícia investiga o “Golpe da Caipirinha” no Rio
Quadrilha extorquia turistas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está aprofundando a investigação sobre uma quadrilha que tem aplicado o “golpe da caipirinha” em diversas áreas da cidade. O esquema foi destacado neste sábado (27), após uma série de ocorrências.
De acordo com as autoridades, os criminosos se aproximam das vítimas enquanto elas estão bebendo nas ruas. Eles adicionam mais bebida ao copo das vítimas e, em seguida, forçam-nas a pagar por algo que não solicitaram. O golpe tem sido particularmente frequente em áreas turísticas e movimentadas do Rio.
Na última terça-feira (23), um criminoso foi preso em flagrante após aplicar o golpe em um turista chileno na praia de Copacabana. O golpista cobrou R$ 20 por uma caipirinha, mas o valor debitado no cartão da vítima foi de 899 dólares, equivalente a cerca de 5 mil reais. O suspeito foi detido e enfrenta acusações de extorsão, estelionato e associação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!