Skip to content

Esportes

Polícia realiza prisões após ofensas racistas a jogadores ingleses

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


police
As ofensas foram amplamente criticadas, e o governo promete ações contra empresas de redes sociais se elas não retirarem material ofensivo mais rapidamente. Foto: Pixabay



Quatro pessoas foram presas devido a ofensas racistas virtuais contra jogadores da seleção de futebol da Inglaterra após a final da Eurocopa no último domingo (11), informou a polícia do Reino Unido nesta quinta-feira (15).c0361f27f4a975bcd6171aadd1fe92ca



Uma equipe de especialistas está analisando os comentários ofensivos, disse a polícia, desde que os jogadores negros Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka foram alvos de ofensas racistas nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.



Os três perderam pênaltis na derrota para a Itália na cobrança de penalidades no estádio Wembley de Londres.



As ofensas foram amplamente criticadas, e o governo promete ações contra empresas de redes sociais se elas não retirarem material ofensivo mais rapidamente.



“Estamos trabalhando muito intensamente com plataformas de redes sociais, que estão fornecendo dados que precisamos para impulsionar inquéritos”, disse o chefe de polícia Mark Roberts, a autoridade responsável por comandar a reação da corporação britânica a questões ligadas ao futebol. “Se identificarmos que você está por trás deste crime, rastrearemos você e você enfrentará as consequências graves de suas ações vergonhosas.”



Uma investigação de crime de ódio liderada pela Unidade de Policiamento do Futebol do Reino Unido está em andamento.



A polícia disse que dezenas de aplicativos de dados foram encaminhados a empresas de tecnologia e que quatro pessoas já foram presas.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói