Internado
Popó precisará de cirurgia após luta que acabou em confusão
Lutador agradeceu o apoio dos fãs e deu sua versão do caso

No final da noite deste domingo (28), o pugilista Popó usou suas redes sociais para informar que precisará passar por uma cirurgia, decorrente de uma confusão ocorrida ao final de sua luta contra o também ex-atleta Wanderlei Silva.
Em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, Popó explicou que está internado em um hospital de Salvador, sob observação médica, e que o procedimento cirúrgico será realizado nesta segunda-feira (29). O lutador também aproveitou para agradecer o apoio dos fãs e detalhar sua versão sobre os acontecimentos da luta.
“Estou em Salvador, no hospital, internado e em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês”, declarou na legenda do vídeo. “O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro.”
Popó também negou qualquer premeditação de confusão após o combate e ressaltou que tanto ele quanto sua equipe jamais teriam intenção de provocar conflitos. “Tenho décadas de boxe, com os princípios da nobre arte entranhados na minha vida. Nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos! Estão querendo imputar a nós uma conduta que é corriqueira no histórico do time adversário”, afirmou.
Segundo o lutador, a confusão teria sido provocada por atitudes antidesportivas e ilegais do seu adversário, o que resultou na desclassificação de Wanderlei Silva. “Só há uma imagem a prevalecer: a da minha vitória, castigando Wand round a round, até que todas as medidas ilegais e jogar sujo fizeram com que ele fosse desclassificado, quando só nós dois estávamos no quadrilátero.”
Por fim, Popó pediu força para enfrentar o procedimento e prometeu retornar ainda mais forte. “Que Deus cuide de mim neste procedimento médico! E que logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento, e não o contrário. Tudo passa! Estou convicto de que voltarei ainda mais forte e lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu.”
A luta realizada no evento Spaten Fight Night, que marcou a volta de Popó aos ringues, terminou envolta em polêmica devido à confusão, que repercutiu amplamente nas redes sociais e nos meios esportivos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!