Esportes

Por decisão judicial, Jorge Salgado será o novo presidente do Vasco

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu, nesta quinta-feira (17), que a votação para presidente do Vasco da Gama realizada no dia 7 de novembro, de forma presencial em São Januário, não teve validade. Desta forma, o julgamento deu validade ao pleito realizado no dia 14 de novembro, quando Jorge Salgado foi o vencedor.

Jorge Salgado comemora vitória do dia 14 de novembro. Foto: Divulgação/Mais Vasco

A votação não foi unânime. O desembargador Camilo Ribeiro Rulière, relator do processo, votou a favor do recurso do candidato Leven Siano; no entanto, os desembargadores Custodio de Barros Tostes e Fabio Dutra não o acompanharam e foram contra a validação da eleição do dia 7 de novembro.

A decisão cabe recurso, mas dificilmente seria julgado ainda em 2020 - já que a Justiça entra em recesso no próximo domingo (20). Novos julgamentos só serão realizados a partir do dia 6 de janeiro. A posse do novo presidente do Vasco está prevista para 20 de janeiro.

< Rio anuncia mudanças na rotina de coleta de lixo no Natal e Ano Novo Especialistas defendem volta às aulas presenciais com protocolos <