Logo Enfoco


    Integração

    Praia de Niterói recebe Copinha de Canoa Havaiana neste domingo

    Objetivo é integrar praticantes e admiradores da modalidade

    Publicado 30/08/2024 às 15:27 | Atualizado em 30/08/2024 às 16:37 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    'Copinha' tem objetivo de integrar atletas e novos participantes da modalidade
    'Copinha' tem objetivo de integrar atletas e novos participantes da modalidade |  Foto: Divulgação / João Paulo Nascimento

    A Praia de Charitas, em Niterói, vai receber centenas de praticantes de canoas havaianas e admiradores do esporte na Copinha do Inverno, que promete repetir o sucesso da Copinha do Outono. O evento acontece neste domingo (1), com início marcado para as 8h. 

    O objetivo é reunir remadores de todas as idades, incluindo pessoas com deficiência para integrar os diversos clubes de Niterói e outras cidades, além de difundir a prática aos interessados na modalidade esportiva.

    Com premiação para todos os participantes, a Copinha promete uma manhã e uma tarde com muitas atividades na areia da Praia de Charitas, com concentração em frente ao Quiosque 17, ao lado da garagem subterrânea e em frente ao Casarão de Charitas.

    As canoas vão percorrer um trecho de três quilômetros, contornando nas proximidades do Praia Clube São Francisco. O percurso das crianças é de 500 metros. Os participantes pagam taxa de R$ 30 para custear as despesas do evento, inclusive os prêmios.

    Niterói possui mais de 5 mil remadores e 45 bases, sendo 16 delas na praia de Charitas
    Niterói possui mais de 5 mil remadores e 45 bases, sendo 16 delas na praia de Charitas |  Foto: Divulgação / João Paulo Nascimento

    Alex Tribuzy, do clube Imbuhy Va’a, falou sobre o evento e agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

    "A Copinha tem como finalidade agregar ainda mais os remadores, sem objetivo de metas. Eles se misturam nas canoas e há um percurso pré-determinado para acelerar a adrenalina", explicou Alex.

    Hélio Teixeira, do Niterói Hoe, disse que o foco é a confraternização e integração dos participantes.

    "Todos serão premiados e depois, teremos atividades, agitando a praia num dia incrível. Vamos reunir as pessoas que preferem não competir e receber novos adeptos ao esporte que remete à qualidade devida", disse.

    Dados da prática na cidade 

    Niterói tem cerca de 5 mil remadores em 45 bases (16 somente em Charitas), 80 canoas OC6 (coletivas) e cerca de 200 individuais. Em Charitas, há bases especializadas no atendimento a idosos e pessoas com deficiência. A cidade mandou dezenas de competidores para a Olimpíada Mundial de Canoagem, que aconteceu em agosto no Havaí, reunindo atletas de todo o mundo e cerca de 300 somente do Brasil. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Teto de tradicional igreja cai e deixa mortos e feridos no Recife

    Próximo artigo
    >

    Adriana Sant’Anna pede orações pela saúde do ex-BBB Rodrigão

    Relacionados em Esportes