Esportes

Prefeito de BH critica aglomeração em volta de público: "Me desesperei"

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de BH critica aglomeração em volta de público: "Me desesperei"
|  Foto: Foto: Reprodução/Twitter
Torcida do Atlético promoveu grande aglomeração no Mineirão. Foto: Reprodução/Twitter

O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, criticou duramente a aglomeração registrada na volta do público em jogos de futebol na cidade. Ele se irritou com as imagens de antes, durante e depois da partida entre Galo e River Plate, no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta (18).

"Do jeito que está não vai ter, mais, não. Isso foi um acerto entre o Mineirão e o Atlético. Primeiro, foi bom o resultado, todo mundo sabe, nunca escondi meu coração atleticano para ninguém. Mas, quando vi aquela cena no Mineirão, eu me desesperei. Ontem mesmo entrei em contato com o secretário de Saúde [Jackson Machado] para reclamar", afirmou em entrevista ao Bom Dia Minas, da TV Globo.

Kalil alegou que as partes não cumpriram o que foi previamente combinado e deixou claro que, mesmo sendo torcedor do Alvinegro mineiro, não irá tolerar novas aglomerações.

"A população tem que entender. A gente quer melhorar, quer ajudar, fazer tudo para melhorar, para compensar tudo o que todo mundo passou, mas quem pode colaborar não colabora. Não foi isso que foi combinado. Eu vi torcida organizada lá que, pelo preço do ingresso, não poderia estar lá. E eu não tenho o menor receio de voltar tudo para trás. Estão enganados quem acha que 'é o Atlético, ele não vai fazer'. Não vai fazer, uma ova. Fizeram um desaforo e um desrespeito ao prefeito de Belo Horizonte", desabafou.

O jogo do Galo, que terminou em 3 a 0 para o clube brasileiro, classificado às semifinais, era tratado como uma espécie de teste para o retorno gradual do público às arquibancadas de Minas Gerais. Desta forma, Kalil pretende procurar os dirigentes do Cruzeiro, que está na Série B, para evitar novos problemas.

"Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde. O que me entristeceu diante da minha alegria toda de ontem, foram aquelas cenas horrorosas, irresponsáveis, porque o prefeito faz parte da irresponsabilidade, não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro é que acreditou que eles iam cumprir o compromisso que tinham com a prefeitura", concluiu o prefeito.

< Liberada lista de aprovados em processo seletivo da Clin em Niterói Hora da visita: bandido baleado em SG foge da PM, mas é detido no hospital <