Nova casa

Prefeito do Rio promete ajuda ao Flamengo por estádio próprio

Eduardo Paes comentou assunto em evento nesta sexta-feira

Eduardo Paes defendeu a construção de um estádio para o Flamengo em evento nesta sexta
Eduardo Paes defendeu a construção de um estádio para o Flamengo em evento nesta sexta |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O sonho do estádio próprio está mais vivo do que nunca. As declarações do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em evento realizado na manhã desta sexta-feira (8), animaram de vez dirigentes e torcedores flamenguistas para finalmente tirar o projeto do papel.

Ao passo que confirmava a doação das estruturas olímpicas da Rio-2016 à Portuguesa-RJ, que ficará com boa parte da Arena do Futuro, sede de jogos de handebol nos Jogos, Paes fez questão de comentar o assunto referente à futura nova casa rubro-negra.

O político confirmou a notícia de um encontro entre ele e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, no último domingo (3).

"O presidente Landim me procurou, tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito e o que eu disse é que não tem o menor problema que faça no Parque Olímpico, mas é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles comprarem, eu terei o maior prazer em ajudar", afirmou.

Eduardo explicou também os trâmites para liberação do espaço em duas possibilidades: Deodoro ou Parque Olímpico.

"Sugeri a ele, e acho que fica mais barato, a área de Deodoro, ali no Exército. Sabemos da boa relação do presidente Landim com o presidente Bolsonaro, e ali tem a transolímpica, tem BRT, tem trem... Me parece uma coisa menos complexa, mas foi apenas uma sugestão", disse.

Ciente das várias etapas do projeto, Paes prometeu que, enquanto prefeito, não colocará empecilhos diante do projeto a ser apresentado e esclareceu que um novo estádio não significaria um afastamento do Maracanã - já que o Rubro-Negro, atualmente, participa do consórcio gestor do Mário Filho.

"O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão... Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também", garantiu.

< Peruano suspeito de mandar matar Dom e Bruno é preso Rodoviários do Rio terão reajuste salarial de 16% <