Esportes

Presidente da CBF recebe nova suspensão da Fifa

A Fifa, entidade maior do futebol mundial, aumentou em mais 45 dias a suspensão dada a Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A prorrogação foi decidida pelo Comitê de Ética da entidade internacional e começa a valer já na quinta-feira (15). Com a decisão, o dirigente ainda permanece banido das atividades ligadas diretas ao futebol.

"A decisão foi tomada a pedido do chefe de investigação da câmara de investigação do Comitê de Ética, que procedeu ao processo formal de investigação contra o Sr. Marco Polo Del Nero, nos termos do art. 85 parágrafo 1 do Código de Ética da Fifa. Este pedido acompanhou a apresentação do relatório final à câmara de julgamento, que hoje também decidiu abrir processos judiciais", explica a nota oficial.

A primeira punição ao dirigente foi no dia 15 de dezembro, quando ele recebeu um comunicado da Fifa sobre sua suspensão de 90 dias das atividades. Na ocasião, a entidade informou que a decisão foi tomada mediante a solicitação do presidente da Câmara de investigação do Comitê de Ética, que procedeu ao processo formal de investigação a Del Nero, que desrespeitou os artigos 83 par.1 e 84 do Código de Ética da Fifa.

< Paolo Guerrero já pode voltar aos treinamentos na próxima semana Mutirão comemora o Dia do Consumidor <