Curtiu

Presidente do Flu mostra confiança após sorteio: 'Gostei do grupo'

Tricolor sonha com o primeiro título da Libertadores

Mário Bittencourt, concedeu entrevista à FluTV após sorteio da Libertadores
Mário Bittencourt, concedeu entrevista à FluTV após sorteio da Libertadores |  Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.
  

Na noite da última segunda-feira (27), o Fluminense conheceu seus rivais na Libertadores. Após o sorteio, o presidente Mário Bittencourt concedeu entrevista ao canal oficial do clube, "FluTV", sobre os compromissos do elenco na fase de grupos da Libertadores 2023, que conta com River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Sporting Cristal (Peru). 

Mário expressou confiança em relação ao elenco, citando que em 2021, mesmo sendo considerado um grupo da morte, o Fluminense terminou em primeiro lugar. Ele ainda relembrou a trajetória do time em 2008, quando enfrentou equipes difíceis e chegou à final daquela edição. Além disso, o mandatário garantiu que irá solucionar os problemas para anunciar e contar com o atacante Lelê na estreia da competição continental.

Leia +: Saiba os confrontos de Flamengo e Fluminense na Libertadores

Leia +: Fluminense acerta com Volta Redonda e antecipa chegada de atacante

"Gostei do grupo, tem um grande time argentino, o Sporting Cristal, time importante do Peru, e o The Strongest, da Bolívia. Quando a gente foi dado como grupo da morte em 2021, terminamos em primeiro. Não tem que estar preocupados com isso. Em 2008 a gente também não teve grupo tão fácil e depois enfrentou Nacional, Boca, São Paulo e foi à final. Quem quer ganhar tem que estar preparado para qualquer grupo", disse Mário.

Outro que concedeu entrevista à "FluTV" foi o ídolo e atual diretor de planejamento esportivo, Fred. O ex-jogador disse que considera um grupo complicado e ressaltou que enfrentar times difíceis pode ser benéfico para a equipe em sua jornada.

"Achei um grupo difícil, mas prefiro pegar esses grandes jogos para já começar a história pegando casca, no nível máximo de dificuldade, vai te dando moral também. Não dá para enganar, Libertadores não tem jogo fácil. Se Carioca não tem, imagina Libertadores? Acho que dá para passar. Não é fácil, mas vamos firmes. Muito confiante no nosso trabalho", avaliou Fred.

< Quadrilha do golpe do empréstimo a idosos na mira da polícia em SG Família de criança morta por bala perdida no Rio será indenizada <