Dúvida

Presidente do PSG não garante permanência a Neymar; rumores crescem

Brasileiro tem futuro indefinido após temporada em baixa

Neymar não teve boa temporada pelo PSG
Neymar não teve boa temporada pelo PSG |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Neymar fica ou sai? Esse é o dilema que domina a imprensa francesa em relação à montagem do elenco do Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Em entrevista nesta terça-feira (21), o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, não garantiu a permanência do brasileiro.

"Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas", disse Nasser.

Com contrato até o meio de 2025, Neymar vem sendo alvo de especulações no mercado de transferências. Após temporada em baixa, onde foi vaiado e xingado em alguns jogos do PSG, o atacante de 30 anos teve seu nome ligado a clubes como Barcelona-ESP, Chelsea-ING e Newcastle-ING.

A renovação do astro Kylian Mbappé por cifras astronômicas também mostrou a perda de espaço de Neymar. O francês passará a receber 600 milhões de euros (R$ 3 bilhões) entre salários, luvas e premiações. Outro indício foi a fala de Nasser sobre ter apenas jogadores parisienses no elenco em um futuro próximo.

"Meu objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses em nossa equipe. Há muito talento na nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG. Há 11 anos eu disse que queria treinar o futuro Messi, hoje digo que queremos treinar o futuro Mbappé", afirmou.

Apesar das especulações, ainda não há propostas oficiais por Neymar. Recentemente, o brasileiro foi discreto ao afirmar que pretendia permanecer no Paris Saint-Germain. O jogador limitou-se a dizer que tem o sonho de disputar a Major League Soccer, primeira divisão dos Estados Unidos, por ter "três ou quatro meses de férias".

< Macaco com colete à prova de balas é abatido durante confronto PM reformado é baleado no rosto durante assalto no Rio <