Estadual

Pressionado, Botafogo encara o Volta Redonda nesta quarta

Glorioso tem 11 pontos e está fora do G4

Botafogo precisa retomar o caminho das vitórias para entrar no G4
Botafogo precisa retomar o caminho das vitórias para entrar no G4 |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R

Após perder para o Flamengo, o Botafogo deixou a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Pressionado, o Glorioso visita o Volta Redonda nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Estadual. O embate de logo terá transmissão do Canal Goat, no YouTube, e da BandSports, na televisão fechada.

Com 11 pontos ganhos, o Botafogo está a um do Vasco, que fecha o G4. Já o Voltaço, com oito pontos, precisa se recuperar da derrota de 3 a 0 para o Rubro-Negro.

Tiago Nunes, técnico do Glorioso, se mostra confiante em fazer um bom jogo.

"Estamos na fase de construção da equipe. Mas mostrando evolução e mostrando que podemos fazer mais um bom jogo", disse.

Em termos de escalação, o Botafogo não terá o zagueiro Lucas Halter, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Flamengo. Bastos herda a vaga. Víctor Sá deve entrar na vaga de Luiz Henrique, que retornou para a Espanha para tratar de sua mudança.

Pelo lado do Volta Redonda, o latera-direito Wellington Silva cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Raphinha deve herdar a vaga. O restante do time será divulgado minutos antes do jogo.

Escalações

Volta Redonda: Paulo Henrique, Wellington Silva, Bruno Barra, Augusto e Sanchez; Danrley, Léo Silva e MV; Vini Moura, Robinho e Ítalo.

Botafogo: Gatito Fernandez, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares.

Arbitragem

Árbitro: André Rodrigo Rocha

Assistente 1: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro

4º árbitro: Lucas Coelho Santos

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

Com Gazeta Esportiva

< Nota 10! Apuração das escolas de samba não será na Sapucaí Marcus é o oitavo eliminado do BBB 24, com 84,86% dos votos <