Esportes
Primeiro turno do Brasileirão encerra com Flamengo na liderança
Com a rodada do último fim de semana, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro se encerrou. Quem ficou com o título simbólico foi o Flamengo, que venceu o confronto direto diante do Santos e chegou aos 42 pontos. Na parte de baixo da tabela, Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí tiveram as piores campanhas.
Com a maior média de público do campeonato, o Flamengo soube aproveitar o fator casa em todas as oportunidades que teve. O Rubro-Negro alcançou 100% de aproveitamento como mandante.
Além disso, a equipe de Jorge Jesus tem o melhor ataque da competição com 42 gols, dos quais 16 foram marcados por Gabigol, o artilheiro isolado do Brasileirão.
Do ponto de vista defensivo, quem teve a melhor campanha foi o Corinthians, que sofreu apenas 12 gols. O time de Fábio Carille também teve a maior sequência invicta, com 10 jogos. No entanto, o Timão saiu de campo somando um ponto em oito oportunidades, sendo equipe que mais empatou no campeonato, o que dificultou a aproximação aos líderes.
Também disputando a parte de cima da tabela, o Palmeiras teve apenas duas derrotas, sendo a equipe que menos perdeu. Do lado oposto, o Fluminense foi a equipe que mais foi derrotada, com um total de 11 jogos.
Mesmo com a campanha ruim, o Tricolor Carioca terminou o primeiro turno fora da zona de rebaixamento e conta com o mal desempenho de seus concorrentes diretos para se livrar da Série B. Times como CSA e Goiás tiveram, respectivamente, o pior ataque e defesa do campeonato.
O segundo turno do Campeonato Brasileiro terá início no próximo fim de semana, com a partida entre Botafogo e São Paulo abrindo a rodada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!