Esportes
Profissionalização: Bota tem coordenador científico e vai atrás de CEO
O presidente Durcésio Mello foi empossado oficialmente nesta segunda-feira (4). Em seu primeiro discurso, repetiu a palavra de ordem que usou durante toda a campanha eleitoral: profissionalização.
Antes mesmo de assumir, a nova diretoria já havia dado seu primeiro passo ao contratar Altamiro Bottino, coordenador científico que teve boa passagem pelo clube entre 2007 e 2013 . Ele foi apresentado no último sábado (2).
– Estou muito motivado para este trabalho, foi o primeiro clube que me abriu as portas no Brasil. Sou muito exigente e vou cobrar muito para performarmos da melhor maneira possível. O Botafogo quer evoluir sua estrutura e, principalmente, sua mentalidade de trabalho. Assim vou trabalhar ao lado dos profissionais do clube – afirmou Bottino ao site oficial do clube.
A intenção de Durcésio é profissionalizar praticamente todo o departamento de futebol, deixando o mínimo de cargos não remunerados exigido pelo estatuto. Como próximos passos, o Botafogo tem dois alvos: um diretor de futebol e, principalmente, um CEO (sigla em inglês para Chief Executive Officer que, traduzindo, significa Diretor Executivo).
Para buscar este profissional, a nova diretoria já tem parceria firmada com a empresa EXEC, de São Paulo, uma consultoria especializada em material humano.
– O processo de CEO já começou. Posso anunciar em primeira mão que está contratada a empresa de São Paulo, EXEC, que é uma headhunter e vai fazer a seleção dos candidatos a ocupar essa vaga. Já há um cronograma com o qual eles estão trabalhando e espero até o final de fevereiro anunciar o novo CEO do Botafogo – disse Durcésio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!