Esportes
Projeto da Botafogo S/A parado na mesa do presidente há mais de um mês
O projeto que transformaria o Botafogo em clube-empresa, tão comentado nos últimos meses, está pronto e parado na mesa do presidente Durcésio de Mello há mais de um mês. Faltando apenas o aval do dirigente para sair do papel, a documentação está paralisada há cerca de quarenta dias. A informação é do repórter e setorista Wellington Arruda.
Sem previsão de recursos para 'fechar' o ano de 2021, o Botafogo vive a pior crise financeira de sua historia. Ainda assim, o projeto da S/A, que visa reunir investidores para o departamento de futebol, parece esbarrar em algum tipo de resistência interna.
Comandado pelo economista Gustavo Magalhães, o projeto já teria reunido um bom número de interessados, incluindo uma grande multinacional. No entanto, devido à demora por uma resposta, alguns dos investidores recuam e começam a desistir - ou até mesmo buscar outros clubes no mercado para investir.
A chegada do primeiro CEO da historia do clube, o economista Jorge Braga, prometia acelerar ainda mais a profissionalização do Alvinegro. No entanto, desde sua contratação, em março deste ano, nada foi falado publicamente a respeito da tão aguardada S/A.
O clube já teve, também no mês passado, registro de empresa e CNPJ aprovados. Desta forma, a Botafogo S/A entrou na segunda fase de negociações e debates com os fundos interessados. A profissionalização do departamento de futebol é vista como a maior possibilidade de salvar a situação financeira do Botafogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!