Esportes

Projeto social inaugura com aulas gratuitas de futevôlei em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Projeto social inaugura com aulas gratuitas de futevôlei em Niterói
O projeto inaugurou nesta terça (12). Foto: Karina Cruz

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também conhecido como dia das crianças foi escolhido para ser a data de inauguração do projeto social "Nós por Nós" que vai levar aulas gratuitas de futevôlei para crianças e adolescentes dos bairros Ponta D´areia e Centro, em Niterói.

De acordo com Fábio Borba, um dos idealizadores do " Nós por nós, o lançamento do projeto nesta terça-feira (12) é a realização de um sonho.

"Aqui era apenas um espaço com aterro de areia só. Conseguimos realizar a obra com o apoio da prefeitura e o outros parceiros que nos ajudaram. Estamos iniciando já com 25 crianças inscritas e a expectativa é a melhor possível".

Fábio Borba, idealizador do projeto.

Ainda segundo Fábio, as aulas de futevôlei inicialmente irão acontecer nas segundas, terças e quintas-feiras nos horários de 10h às 11h30 e de 14h às 16h na Arena PDA na Praça Governador Roberto Silveira- Ponta d'Areia no Centro de Niterói.

"Crianças a partir dos 12 anos podem participar no limite de 17 para meninos e meninas. Para participação é necessário estarem matriculados na escola, rede pública ou privada, além de apresentar o comprovante de vacinação. Além disso, teremos uma quantidade reduzida devido a pandemia. Mas a ideia é expandir para os menores e oferecer também aos adultos".

Fábio Borba, idealizador do projeto.

Luiz Cláudio, professor de Futvôlei e também realizador do projeto contou que a ideia foi realizada e pensada em 2012.

"Eu já praticava o esporte aqui, mas nunca tive um projeto social que pudesse dar oportunidade as crianças do bairro. Então colocamos no papel o que poderia ser feito em algum tempo e aproveitamos a oportunidade. Depois da obra e com espaço adequado queremos dar a oportunidade para as crianças e adolescentes usufruírem do mesmo esporte que veem na televisão".

Luiz Claúdio, professor de futvôlei.

Participantes

O motorista Carlos Eduardo Cruz, é pai do Jhonatam Pierre Cruz de 11 anos. Ele que também é praticante de Futvôlei quis passar para o filho a paixão pelo esporte.

"Ficamos muito animados com a realização do projeto e com essa quadra ficou ainda melhor", contou.

O jovem atleta de futevôlei Roger Negueba de 22 anos, prestigiou o lançamento e revelou que vai dedicar um dia da sua agenda para ministrar as aulas para os alunos.

"É um sonho pra mim participar do "Nós por Nós". Poder ensinar o que eu sei para as pessoas. Comecei a dar aulas com 16 anos e é muito gratificante. O Futvôlei está crescendo muito no mundo e um projeto como esse, pode mudar a vida de muita gente, porque é um esporte que da oportunidade para todos. Jovens e adultos, não importa. Então, se os alunos se dedicarem desde o início, futuramente vai representar nossa cidade", destacou.

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato através do (021) 96411. 6418.

< Policial civil reage a invasão e mata criminoso em Niterói INSS alerta para golpes contra aposentados <