Justiça
Promotoria retira todas as acusações contra Neymar sobre negociação
Processo era sobre sua venda do Santos ao Barcelona em 2013
A Promotoria espanhola retirou, nesta sexta-feira (28), todas as acusações de corrupção e fraude contra Neymar, e também dos demais réus no julgamento realizado em Barcelona. O astro enfrentava um processo referente a irregularidades sobre sua venda do Santos ao Barcelona, em meados de 2013.
Leia + Neymar depõe em julgamento: 'Assino tudo que meu pai manda'
O procurador anunciou a "retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos" pelos quais estavam sendo processados.
Inicialmente, a promotoria havia pedido dois anos de prisão e uma multa de 10 milhões de euros contra o atleta e seus pais.
Ele depôs no dia 18 de outubro que seu pai era o responsável pelas negociações e que apenas assinava o que ele mandava. "Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede", afirmou o atleta na ocasião.
Na época, o pai de Neymar também prestou depoimento e em seguida confirmou a versão dada pelo jogador, acrescentando que o filho "sempre se preocupou em jogar futebol".
"Ele nunca participa de negociações. Isso não quer dizer que ele é alienado, pelo contrário. Nós fazemos a vontade dele. Nós trabalhamos. Criamos uma proteção com advogados tributários, comerciais, civis, para poder dar segurança não apenas para Neymar, mas para toda a família", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!