Esportes
Proposta do Fluminense por Willian tem salário alto e bônus por metas
Desde a abertura da janela de transferências, o Fluminense tem Willian Bigode como prioridade no mercado. No aguardo das tratativas entre o atacante e o Palmeiras, seu clube atual, o Tricolor já planejou sua proposta.
Considerando o jogador como um possível reforço de peso, o Flu quer montar um projeto completo para Willian. Além de vencimentos bastante acima do teto salarial das Laranjeiras, o jogador pode lucrar com bônus por metas atingidas.
A intenção do clube carioca é oferecer um vínculo de dois anos, com salário de R$ 400 mil mensais na primeira temporada e R$ 450 mil na segunda - informação do 'GE.com'. Além disso, o contrato deve prever uma cláusula de bonificação caso atinja um determinado número de gols.
A diretoria estuda também a possibilidade de incluir meta de jogos disputados, já que Bigode, naturalmente, chega para ser titular. No Palmeiras, apesar do prestígio pela longa estadia, ele é apenas uma espécie de 12º jogador, iniciando no banco em praticamente todas as partidas.
O Verdão ainda analisa se vale o esforço financeiro de mantê-lo no elenco, visto que tem um salário considerado alto para um jogador que não é titular absoluto. Com contrato terminando ao fim de 2021, o clube paulista estuda uma proposta com valores reduzidos, semelhantes aos do Tricolor.
O atacante de 34 anos disputou 67 partidas e fez 17 gols pelo clube paulista na última temporada. As partes planejam um novo vínculo até a aposentadoria do jogador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!