Esportes

Quatro brasileiros entre os melhores jogadores jovens do mundo

Imagem ilustrativa da imagem Quatro brasileiros entre os melhores jogadores jovens do mundo
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Matheus Nascimento é a maior promessa do Botafogo em muitos anos. Foto: Vitor Silva/BFR

O famoso portal inglês The Guardian publicou nesta quinta-feira (7) a lista anual de melhores jogadores jovens do mundo. A relação contém 60 talentos da geração 2004 e, entre eles, quatro brasileiros ganharam destaque.

São eles Ângelo, do Santos; Matheus Nascimento, do Botafogo; Savinho, do Atlético-MG; e Vinicius Tobias, do Internacional. Todos com idades entre 16 e 17 anos e com extremo potencial de figurar entre os principais nomes do esporte dentro de alguns anos.

Essa publicação anual, já tradicional do tablóide inglês, é famosa por acertar muitos nomes que se tornam relevantes anos depois. Além dos nomes, eles destacam as posições onde atuam os atletas e também contam um pequeno resumo da trajetória de cada um deles.

Estrela niteroiense

O jovem Matheus Nascimento, atacante do Botafogo, foi descoberto nas escolinhas de base do clube. No Trops, em Várzea das Moças, o jogador deu seus primeiros passos na equipe Sub-13 desde sempre chamou a atenção por seu estilo de jogo. Segundo a reportagem do The Guardian, ele é conhecido como "Pequeno Cavani" ou "Cavaninho", em referência ao consagrado atacante uruguaio - tanto pelos movimentos quanto pelo corte de cabelo.

https://twitter.com/fogaonet/status/1440045835857719306

Matheus, artilheiro em todas as categorias que jogou, hoje integra o Sub-20 do Alvinegro - mesmo tendo apenas 17 anos. Sua força física e qualidade de finalização chamam a atenção. Seu nome é presença frequente em convocações da Seleção Brasileira na base. Ele já soma mais de 150 gols em partidas oficiais nas divisões de base pelo Botafogo.

< Dia das Crianças: inflação derruba expectativa de vendas Vice-Miss Universo desabafa na web e relata ter sofrido racismo no concurso <