Ouro
Quem é a judoca brasileira que 'amassou' as rivais em Paris
Bia Souza é natural de Perruíbe, São Paulo
Nesta sexta-feira (30), a judoca brasileira Bia Souza derrotou a israelense Raz Hershko na decisão da medalha de ouro. Bia garantiu medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.
Leia+: É ouro! Bia Souza conquista feito inédito nas Olimpíadas
Leia+: Hugo Calderano perde na semifinal e vai lutar pelo bronze
Leia +: Brasil atropela o Egito e garante vaga nas quartas de final
Quem é Bia Souza?
Beatriz Souza, também conhecida como Bia Souza, é uma judoca brasileira nascida em Perruíbe, São Paulo, de 25 anos.
Conquistadora de várias medalhas, como a prata no Grande Slam de Judô de Tel Aviv em 2022, bronze no Campeonato Mundial de Judô em 2023 na categoria +78 kg e ouro no Grand Prix de Linz, na Áustria, em março de 2024.
A judoca fez sua primeira estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão Paris 2024. No fim do ano passado, Bia foi ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e, em dezembro, foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil como a melhor judoca do ano.
Através de uma entrevista concedida ao Olympics.com, Bia conta que se cobrava muito e teve que ter uma mudança de mentalidade. Beatriz passou a ver o esporte que ama de um jeito mais leve e, com isso, desfrutá-lo.
“Antes eu tinha uma cobrança muito grande. Carregava um fardo que não era meu”, confessou. “Pressão de ter que ganhar”, disse a judoca.
"Mas eu já me cobro todos os dias. Não gosto da derrota. Eu não estou brincando aqui. Dou a minha vida para isso” explicou ela.
A judoca ainda menciona que agora que não se cobra como antes, a competição virou seu ambiente de tranquilidade onde se diverte. “A competição é o meu momento".
Em suas redes sociais, a judoca recebe constantemente mensagens de apoio e carinho de fãs que torcem por ela.
"VOCÊ É GIGANTE BEATRIZ!!!!", comentou uma internauta na última publicação da judoca. "1ª participação em Olimpíadas e já tem medalha olha isso 😍", mencionou outra internauta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!