Logo Enfoco


    Campeão

    Real Madrid bate o Frankfurt e leva a taça da Supercopa da Uefa

    Campeões de Champions e Europa League duelaram na Finlândia

    Publicado 10/08/2022 às 17:52 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Alaba marcou o primeiro gol oficial do Real Madrid na temporada 2022/23
    Alaba marcou o primeiro gol oficial do Real Madrid na temporada 2022/23 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A Uefa colocou frente a frente os vencedores da Champions League e da Europa League da última temporada. Real Madrid e Eintracht Frankfurt se enfrentaram nesta quarta-feira (10), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia. Melhor para os merengues, que venceram por 2 a 0, ficaram com o título da Supercopa da Uefa e começaram a temporada levantando taça.

    Repetindo a campanha da Liga Europa, na qual foi parte fundamental da conquista 'invadindo' estádios dentro e fora de casa, a torcida alemã foi maioria diante dos espanhóis nas arquibancadas. Foram vendidos todos os 36 mil ingressos disponibilizados.

    Ao contrário do esperado, o jogo foi bastante parelho nos primeiros minutos. A primeira grande chance foi do Frankfurt, aos 13 minutos. Mendy foi desarmado na intermediária por Borré, que fez ótima enfiada para Kamada. Ele saiu livre e finalizou para boa defesa de Courtois, perdendo oportunidade clara de abrir o placar.

    O Real respondeu aos 16. Valverde recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o centroavante Benzema. Ele pensou rápido e surpreendeu a defesa ao rolar para o lado, encontrando Vinicius Júnior livre. O brasileiro chutou firme, no cantinho, mas Tuta chegou de carrinho quase em cima da linha para evitar o gol de forma espetacular.

    As equipes seguiram praticando um futebol ofensivo e solto em campo. Por ser uma espécie de "bônus" na temporada, a finalíssima é disputada em clima de amistoso - o que acaba favorecendo jogos mais abertos e vistosos.

    Apesar da transição rápida do Frankfurt, que dava muito trabalho à defesa do Real, foi Vini Júnior que quase abriu o placar aos 36. Ele recebeu na ponta esquerda e disparou até a área, cortou para o meio e chutou cruzado para grande defesa de Trapp no cantinho.

    Na sequência, no escanteio, o primeiro gol do duelo. Benzema disputou bola no alto e cabeceou para cima. A bola ia saindo pela linha de fundo, mas o goleiro saiu mal e Casemiro tocou de cabeça para trás. Com o gol vazio, Alaba apenas empurrou para a rede e correu para o abraço.

    O gol empolgou os merengues. Aos 40, Tony Kroos foi lançado pela direita e deu bonito passe para Benzema na entrada da área. Ele dominou já ajeitando o corpo e fuzilou de bate-pronto, mandando à direita da meta de Trapp.

    Antes muito ativo no campo de ataque, o Eintracht agradeceu pelo fim da etapa inicial. Mesmo depois de sofrer o primeiro gol, o time alemão seguiu sendo pressionado pelo Real - que despertou na segunda metade do jogo e assumiu o controle.

    Segundo tempo

    A partida seguiu com ritmo intenso no início da etapa complementar. O Real mantinha maior posse de bola, mas o Frankfurt era perigoso nos avanços pelos lados nos contra-ataques e saídas rápidas. Casemiro teve papel fundamental ao desarmar pelo menos dois bons ataques.

    Vinicius Júnior voltou a ter grande chance de marcar. Aos 10 minutos, Modric deu ótima enfiada de bola para Mendy na esquerda. O lateral levantou a cabeça e encontrou o brasileiro no meio da área. Ele dominou e mandou para o gol de canhota, parando novamente em Trapp.

    Aos 15, mais uma chance dos espanhóis. O volante Casemiro, tão importante defensivamente, também chegou à frente. Ele recebeu na entrada da área, armou para a perna esquerda e mandou uma bomba no travessão. 

    Não demorou para o Real ampliar o marcador. Aos 19, a forte parceria entre Vinicius e Benzema, ponto alto dos madrilenhos na última temporada, voltou a funcionar. Em bela assistência do brasileiro, o francês só deslocou Trapp para abrir 2 a 0.

    O Frankfurt não conseguiu replicar o bom futebol da primeira metade da etapa inicial e foi dominado desde o momento do primeiro gol. Com o Real baixando as linhas de defesa, Borré, Lindström e Kamada não conseguiram mais usar a velocidade como trunfo para chegar no mano a mano.

    Na reta final do confronto, os alemães se lançaram ao ataque na base do desespero em busca do resultado e deixaram muitos espaços no sistema defensivo. O Real tentou encaixar contra-ataques e abusou de perder chances. Mas não havia mais necessidade de gols.

    O Real Madrid começa a nova temporada da mesma forma que encerrou a última: vencendo títulos. Sendo a primeira equipe desde 2006 a repetir a escalação da final da Champions League na decisão da Supercopa da Uefa, os merengues agora miram o Campeonato Espanhol e a 15ª taça da UCL.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Duas idosas ficam feridas após acidente na Alameda, em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Foragido da Justiça é preso após ser identificado no Google Maps

    Relacionados em Esportes